Fox zera venda de cotas comerciais para o Super Bowl LIX por US$ 7 milhões cada uma

Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, com o troféu de campeão da temporada 2023/2024 da NFL - Reprodução / X (@Chiefs)

A Fox revelou, no início desta semana, que zerou a venda de cotas comerciais para a transmissão do Super Bowl LIX. O jogo que decide a temporada da NFL será disputado no dia 9 de fevereiro de 2025, no Caesars Superdome, em Nova Orleans.

A informação foi dada por Lachlan Murdoch, CEO da Fox, durante uma teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal da empresa. E o valor é recorde: cada cota que compreende uma inserção de 30 segundos em um dos intervalos da partida foi comercializada pela bagatela de US$ 7 milhões (pouco mais de R$ 42,2 milhões, pela cotação atual).

“Ainda temos um calendário de futebol americano bastante robusto pela frente, culminando na nossa transmissão do Super Bowl LIX, onde, lamento dizer, já estamos esgotados e com preços recordes”, afirmou Murdoch.

Para se ter uma base de comparação, no Super Bowl LVII, disputado há quase dois anos e que definiu a temporada 2022/2023 (o Kansas City Chiefs bateu o Philadelphia Eagles por 38 a 35), a Fox obteve cerca de US$ 590 milhões em receitas apenas com vendas de anúncios, com taxas médias de US$ 6,5 milhões por acordo. Naquele dia (12 de fevereiro de 2023), cerca de 115,1 milhões de telespectadores acompanharam o jogo na emissora.

Temporada está sendo boa

Desde que a temporada 2024/2025 teve início, no dia 5 de setembro, a Fox foi a responsável por duas das três maiores audiências. Na Semana 3, Dallas Cowboys x Baltimore Ravens alcançou 27,29 milhões de pessoas e ficou na segunda colocação geral. Já na Semana 7, San Francisco 49ers x Kansas City Chiefs atingiu 27,08 milhões, fechando o pódio. Até o momento, a liderança está com a CBS, que obteve uma média de 27,87 milhões de telespectadores na Semana 2, com Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals.

Considerados bastante satisfatórios, esses números ajudaram a zerar as vendas das cotas comerciais mais de três meses antes da disputa do Super Bowl LIX. A quantidade de acordos fechados e quais as marcas envolvidas, no entanto, não foram questões divulgadas. Vale lembrar que, em 2025, a Fox terá direitos exclusivos de transmissão da decisão da NFL nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile