Globo anuncia venda de 12 patrocínios para transmissões de Brasileirão e Copa do Brasil em 2025

Jogadores do Botafogo comemoram o título do Brasileirão 2024 - Vítor Silva/Botafogo

Jogadores do Botafogo comemoram o título do Brasileirão 2024 - Vítor Silva/Botafogo

A Globo anunciou, durante o Jornal Nacional desta quarta-feira (18), o contrato com 12 patrocínios para as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025. A TV Globo possui oito patrocinadores: Amazon.com, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú Unibanco, Natura, Perdigão e Vivo. Já o Sportv fechou com quatro: Ambev, Bradesco, Jeep e Novibet.

Há ainda duas cotas da Betano, no top de 5 segundos, uma na TV Globo e outra no Sportv. Essas cotas não têm o status de patrocinador das transmissões como as demais assinadas para a TV aberta e fechada.

“É uma alegria enorme ver como o mercado confia na potência do ecossistema da Globo em promover a conexão entre o torcedor e seu clube do coração”, destaca Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.

Esse pacote não abarca os jogos da seleção brasileira, seja nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 ou amistosos, e as partidas da Libertadores, que são vendidas separadamente.

“Celebrar a parceria do nosso projeto Futebol Nacional com marcas tão grandiosas é o indicativo de como nosso conteúdo engaja”, diz Manzar.

“Especialmente no futebol, levamos a milhões de brasileiros uma experiência completa, multiplataforma, que permite que cada torcedor possa acompanhar seu time como e onde quiser, com muita qualidade, pelos quatro cantos do país, todos os dias da semana. E nossos parceiros embarcam com a gente nessa jornada”, completa a executiva.

Direitos de TV

A Globo garantiu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de todos os jogos como mandante dos times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) em contrato que começa em 2025 e vai até 2029 em todas as plataformas.

Entre os times que disputarão a Série A do Brasileirão 2025 fazem parte da Libra nove clubes: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Com isso, as plataformas da Globo detêm uma média de 4,5 jogos por rodada em sua grade. Pelo contrato, os clubes irão receber R$ 1,17 bilhão por temporada.

O Grupo Globo ainda negocia um pacote de jogos com a LiveMode, agência oficial da Liga Forte União (LFU), que terá 11 times na primeira divisão no ano que vem:  Botafogo, Ceará,  Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport Recife e Vasco.

Já na Copa do Brasil, a Globo assegurou os direitos para todas as plataformas em contrato iniciado em 2023 e que vai até 2026. A emissora sublicenciou parte desses direitos para o Prime Video, plataforma de streming da Amazon.

Visibilidade

Os patrocinadores do pacote Futebol Nacional garantem destaque na transmisão dos jogos de Brasileirão e Copa do Brasil, com presença nos intervalos comerciais, pré e pós-jogo, transmissão ao vivo e no simulcast no Globoplay.

De acordo com a empresa, a plataforma de streaming triplicou o consumo nos últimos três anos. Os conteúdos também são replicados no GE, portal esportivo do Grupo Globo.

Há ainda ações comerciais em parceria com a ViU, área dentro da diretoria de negócios que atua com marketing de influência e projetos multiplataforma. Esas entregas comerciais acontecem em perfis dentro e fora do ambiente Globo, em redes sociais e mídias digitais.

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