Globo fecha transmissão do Campeonato Pernambucano e retoma fôlego nos Estaduais

Sport Recifre conquistou o Campeonato Pernambucano em 2024 - Paulo Paiva /Sport Recife

Sport Recifre conquistou o Campeonato Pernambucano em 2024 - Paulo Paiva /Sport Recife

A Globo vem recuperando espaço nos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais. A emissora carioca garantiu a renovação do Campeonato Pernambucano na sua grade de programação por mais uma temporada.

Anteriormente, já havia renovado acordo com o Campeonato Gaúcho por mais três temporadas (2025 a 2027). Mas o grande trunfo da emissora foi o acerto com a Brax Sports Assets, agência oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para voltar a exibir o Campeonato Carioca, após intervalo de cinco anos. Os termos financeiros já foram acertados, falta apenas assinar o contrato.

No Pernambucano haverá jogos gratuitos e exclusivos na TV Globo, em Pernambuco, e no GE, para todo o país. A exceção serão os confrontos das semifinais e finais, que não serão exclusivos do Grupo Globo. O contrato, porém, não contempla Sportv e Premiere.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato da Globo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) garante exclusividade do canal na TV aberta. Com isso, a Globo superou a concorrência da Record, que havia mostrado interesse em adquirir esses direitos de mídia, mesmo se fossem divididos com outra emissora.

Pelo acordo, a Globo terá prioridade de escolha de jogo a cada rodada, sem revezamento com outras plataformas de exibição. As transmissões serão aos sábados, às 16h30.

Volta à Série A

Em 2025, Pernambuco volta a ter um clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, já que o Sport Recife garantiu o acesso na série B. O Rubro-Negro é o maior vencedor da história do Pernambucano, com 44 conquistas.

Já o Náutico, que possui 24 títulos, disputa a Série C. O Santa Cruz, o outro time grande do Estado, que joga a Série D na próxima temporada, possui 29 troféus estaduais.

Sair da versão mobile