A TV Globo obteve uma audiência de 38 pontos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro com a transmissão da final da Copa Intercontinental, entre Flamengo e PSG, segundo dados preliminares da Kantar Ibope Media.
O jogo, transmitido das 14h01 às 16h49, rendeu a maior audiência no horário em sete anos. A partida só perdeu para as transmissões da Copa do Mundo da Rússia 2018.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede os números das 15 principais praças do Brasil, o confronto somou 24 pontos de audiência. Esse total também é a maior audiência obtida pela TV Globo no horário deste a Copa do Mundo da Rússia 2018.
Na Cidade Maravilhosa, foi a maior audiência em uma final da Copa Intercontinental desde 2019, quando o Flamengo foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0, na prorrogação.
Na Grande São Paulo a partida registrou média de 18 pontos, melhor índice na praça no horário desde abril de 2020.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 48.836 lares e 120.893 telespectadores. Já no PNT, um ponto representa 268.083 casas e 717.088 indivíduos.
O jogo
Nesta quarta-feira, Flamengo e PSG terminaram o tempo regulamentar e a prorrogação empatados em 1 a 1, com gols de Kvaratsklelia e Jorginho (de pênalti).
Nas penalidades, o time francês venceu por 2 a 1, após o goleiro Safonov pegar quatro cobranças rubro-negras (Saul, Léo Pereira, Pedro e Luís Araújo). Pelo PSG, marcaram Vitinha e Nuno Mendes. De La Cruz descontou para o Flamengo.
