A TV Globo conseguiu boa audiência com a classificação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira (25). O Tricolor Carioca passou certo sufoco, mas garantiu a vaga nas oitavas de final com o empate por 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Transmitido das 16h01 às 18h02 (horários de Brasília), o jogo obteve 24 pontos de audiência na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo a Kantar Ibope Media. O confronto fez crescer em 50% a média de audiência da emissora na faixa da tarde.
A participação da partida sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 45%. Houve um aumento de 8 pontos de audiência e 12 pontos no share no comparativo com as quatro quartas-feiras anteriores ao início do torneio na faixa horária. Foi a segunda melhor marca do ano, às quartas-feiras, neste horário.
À noite, com a definição do adversário do Fluminense nas oitavas de final, a TV Globo obteve 16 pontos de audiência no Rio de Janeiro. Em campo, a Internazionale bateu o River Plate por 2 a 0. A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 33%.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a partida do Fluminense, mesmo sem um time paulista em campo, marcou 14 pontos, com 29% de participação sobre o número de TVs ligadas. Houve um crescimento de 8% na média do horário.
Já Internazionale x River Plate também teve bom desempenho no horário noturno. A vitória italiana no jogo, que teve bola rolando das 22h às 23h56, rendeu 15 pontos e 30% de share.
Sportv
Na noite de terça-feira (24), a definição dos classificados do Grupo D fez os canais Sportv e Sportv 2 somarem 99% do share entre os canais esportivos, com as transmissões de Flamengo x Los Angeles FC e Chelsea x Espérance, respectivamente.
O Sportv foi líder de audiência na TV paga no horário do jogo do Flamengo, que teve bola rolando das 22h02 às 23h58, com 543% acima do segundo colocado.
Vale lembrar que, de acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.