Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para TV aberta (TV Globo), TV fechada (Sportv) e streaming (Globoplay), além de uma cobertura completa no GE, Globo.com e nas redes sociais, a Globo quer ultrapassar R$ 400 milhões em receitas de patrocínios para o evento. As informações são do site Meio&Mensagem.
De acordo com a publicação, a empresa ofereceu ao mercado seis cotas de patrocínio para as marcas que queiram participar da cobertura olímpica na TV aberta e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas custa R$ 67 milhões.
Apenas na TV aberta, cada cota sai por R$ 59 milhões. Já no digital, que engloba a cobertura nos portais e no Globoplay, o valor é de R$ 5 milhões por cota. Por fim, quem se interessar por patrocinar a cobertura apenas nas redes sociais terá que desembolsar R$ 2 milhões. Com relação às cotas do Sportv, não houve divulgação.
Ainda segundo o Meio&Mensagem, a Globo oferecerá diversos formatos para os interessados inserirem suas marcas, entre elas tela dividida e quadro de medalhas. No digital, os principais ativos serão displays em ads e vídeo, enquanto no streaming a ideia é usar um pre-roll.
Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris terão início no dia 26 de julho e irão até 11 de agosto de 2024. Será a terceira vez que a capital francesa receberá a competição, exatos 100 anos após a última realizada por lá, em 1924. A primeira ocorreu em 1900.