O Grupo Metrópoles transmitirá, com exclusividade, todos os 24 jogos do Torneio Abertura do NBB Caixa. As partidas serão exibidas no canal do grupo no YouTube e fazem parte de uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB).
Disputado a partir do próximo domingo (28) até o sábado da semana seguinte (4 de outubro), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF), o campeonato servirá de preparação para as equipes, já de olho na temporada 2025/2026 do NBB, cujo início está marcado para 18 de outubro.
Ao todo, 12 times estarão em quadra na competição, sendo dois convidados. O formato escolhido foi o de grupos, com três times em cada um. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos, com apenas os líderes passando às semifinais. Em seguida, os vencedores das semifinais farão a final. Durante toda a competição, a entrada do público no ginásio será gratuita.
As transmissões
De acordo com a LNB, as transmissões do Metrópoles contarão com comentários técnicos, análises detalhadas e bastidores das equipes, com o intuito de aproximar os fãs do universo do basquete. Além disso, o canal também disponibilizará conteúdos exclusivos, como entrevistas com jogadores e curiosidades.
A equipe de transmissão será composta por profissionais majoritariamente locais. Rener Lopes, Lázaro Souza Júnior e Elói Júnior serão os narradores, com Jamir Garcez e Rômulo Maia como comentaristas.
“A volta do Metrópoles ao basquete brasileiro é um movimento importante que estamos realizando no Grupo Metrópoles. Surgimos como um novo player esportivo nacional, com transmissões da Série D do Brasileirão, da Copa das Nações de Futsal, Copa Paulista, Copa Santa Catarina, e a chegada de outros esportes, como as artes marciais e o próprio basquete, vai engrandecer ainda mais a nossa grade de programação e levar, ao nosso telespectador, um dos esportes mais queridos do nosso país”, afirmou Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles.
“Quem ganha é o torcedor, com transmissões de qualidade e com uma equipe engajada em levar as emoções a quem nos acompanha nas redes sociais”, completou.
Pelo lado do NBB, a ideia é fortalecer a presença do principal torneio de basquete do país (mesmo que seja apenas uma competição de preparação) nas plataformas digitais, ampliando o alcance do campeonato e permitindo que o público acompanhe a modalidade de forma prática e gratuita em solo nacional.
Para acessar as transmissões, bastará entrar no canal oficial do Metrópoles no YouTube, que reunirá todas as partidas em tempo real, com qualidade de áudio e imagem em 4k.