Pular para o conteúdo

Grupo Metrópoles transmitirá Torneio Abertura do NBB com exclusividade

Todos os 24 jogos da competição, que acontecerá entre 28 de setembro e 4 de outubro, em Brasília (DF), serão exibidos no canal do grupo no YouTube

Torneio Abertura do NBB será disputado entre 28 de setembro e 4 de outubro - Reprodução / lnb.com.br

O Grupo Metrópoles transmitirá, com exclusividade, todos os 24 jogos do Torneio Abertura do NBB Caixa. As partidas serão exibidas no canal do grupo no YouTube e fazem parte de uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB).

Disputado a partir do próximo domingo (28) até o sábado da semana seguinte (4 de outubro), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF), o campeonato servirá de preparação para as equipes, já de olho na temporada 2025/2026 do NBB, cujo início está marcado para 18 de outubro.

Ao todo, 12 times estarão em quadra na competição, sendo dois convidados. O formato escolhido foi o de grupos, com três times em cada um. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos, com apenas os líderes passando às semifinais. Em seguida, os vencedores das semifinais farão a final. Durante toda a competição, a entrada do público no ginásio será gratuita.

As transmissões

De acordo com a LNB, as transmissões do Metrópoles contarão com comentários técnicos, análises detalhadas e bastidores das equipes, com o intuito de aproximar os fãs do universo do basquete. Além disso, o canal também disponibilizará conteúdos exclusivos, como entrevistas com jogadores e curiosidades.

A equipe de transmissão será composta por profissionais majoritariamente locais. Rener Lopes, Lázaro Souza Júnior e Elói Júnior serão os narradores, com Jamir Garcez e Rômulo Maia como comentaristas.

“A volta do Metrópoles ao basquete brasileiro é um movimento importante que estamos realizando no Grupo Metrópoles. Surgimos como um novo player esportivo nacional, com transmissões da Série D do Brasileirão, da Copa das Nações de Futsal, Copa Paulista, Copa Santa Catarina, e a chegada de outros esportes, como as artes marciais e o próprio basquete, vai engrandecer ainda mais a nossa grade de programação e levar, ao nosso telespectador, um dos esportes mais queridos do nosso país”, afirmou Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles.

“Quem ganha é o torcedor, com transmissões de qualidade e com uma equipe engajada em levar as emoções a quem nos acompanha nas redes sociais”, completou.

Pelo lado do NBB, a ideia é fortalecer a presença do principal torneio de basquete do país (mesmo que seja apenas uma competição de preparação) nas plataformas digitais, ampliando o alcance do campeonato e permitindo que o público acompanhe a modalidade de forma prática e gratuita em solo nacional.

Para acessar as transmissões, bastará entrar no canal oficial do Metrópoles no YouTube, que reunirá todas as partidas em tempo real, com qualidade de áudio e imagem em 4k.