Pular para o conteúdo

Hexacampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina rende aumento de audiência para a Globo na Grande SP

Emissora registrou 13 pontos e 24% de participação na praça com o título das "Brabas"

Corinthians comemora título da Libertadores Feminina 2025 - Staff Images Woman / Conmebol

O Corinthians tornou-se hexacampeão da Libertadores Feminina no último sábado (18), ao superar o Deportivo Cáli (COL) nos pênaltis. A Globo, que transmitiu o duelo na TV aberta, registrou aumento de audiência na Grande São Paulo.

A final foi disputada das 16h30 às 18h43 (horários de Brasília), no Estádio Florencio Sola, em Banfield (ARG). A emissora obteve 13 pontos de audiência e 24% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share).

Com isso, a Globo observou um aumento de 18% na média de audiência na faixa horária da partida na praça, em comparação com os quatro sábados anteriores, quando não foram exibidos jogos de futebol. Os dados são da Kantar Ibope Media.

A partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar e, por isso, foi decidida na disputa de pênaltis, em que as “Brabas” do Corinthians levaram a melhor por 5 a 3. O Timão foi campeão do torneio continental pela sexta fez, a terceira consecutiva.

Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.