O DAZN anunciou a saída de Kevin Mayer da presidência global e também do conselho de administração da empresa. De acordo com a plataforma de streaming, o agora ex-presidente possuía um contrato fixo assinado por dois anos, que chegou ao fim na última terça-feira (28). Ou seja, a saída estaria “alinhada” com o acordo original iniciado em 1º de março de 2021.
Ex-Walt Disney Company e TikTok, Mayer focou o início de seu trabalho no estreitamento de laços com a Access Industries, proprietária do DAZN. Seis meses depois, foi assunto na mídia britânica e até mundial quando sinalizou o interesse do DAZN nos direitos domésticos da Premier League, por meio de um futuro leilão de direitos ou de uma possível aquisição da emissora de TV paga BT Sport.
Vale lembrar que a BT acabou fechando um acordo com a Warner Bros. Discovery, formando, assim, uma joint venture no Reino Unido e na Irlanda para combinar a BT Sport com a emissora esportiva da Warner, a Eurosport UK. O DAZN, então, acabou adquirindo, recentemente, a Eleven Sports.
“Foram feitos progressos extraordinários nos últimos dois anos. O negócio está em grande forma e bem-posicionado para se tornar o verdadeiro lar global do esporte. Foi uma honra fazer parte dessa jornada, e estou ansioso para ver o DAZN continuar a prosperar. Saio sabendo que o negócio está em mãos muito competentes”, disse Kevin Mayer.
“Em nome da Access Industries e do conselho do DAZN, queremos agradecer a Kevin por sua presidência e apoio à administração do DAZN nos últimos dois anos. Tem sido um período de grande progresso e, como principal acionista do negócio, estamos extremamente confiantes no talento e ambição das pessoas, visão e estratégia do DAZN. Desejamos a Kevin todo o sucesso em seus outros empreendimentos e estamos satisfeitos por ele continuar sendo um amigo e acionista do DAZN enquanto continua sua trajetória”, afirmou Lincoln Benet, executivo-chefe da Access Industries e diretor do DAZN.
Vale lembrar ainda que, na semana passada, a plataforma de streaming nomeou Marc Watson como seu novo diretor comercial, substituindo Jacopo Tonoli. Segundo o site britânico Sport Business, a nomeação de Watson ocorreu após a aquisição da Eleven Sports em um acordo que incluiu a empresa de conteúdo digital Team Whistle. Watson cofundou o Eleven Group ao lado de Andrea Radrizzani em 2015 e foi CEO até a conclusão da aquisição pelo DAZN no mês passado.