A N Sports deu novos passos na estratégia de ampliar a oferta de transmissões esportivas e investiu em partidas com equipes de pré-temporada ou eliminatórias com grandes do futebol europeu.
Nesta quinta-feira (31), o canal exibirá o confronto entre Benfica e Sporting pela Supertaça de Portugal, às 16h45 (horário de Brasília).
Horas antes, pela manhã, a plataforma transmitiu o duelo entre Barcelona e Seoul, da Coreia do Sul, durante a turnê do time catalão pela Ásia. O próximo compromisso do clube espanhol no continente também será exibido pela N Sports, na próxima segunda-feira (4), às 8h, contra os sul-coreanos do Daegu.
No final de semana, serão transmitidos amistosos com clubes da Holanda. No sábado (2), às 14h, o Twente receberá a italiana Udinese. O Ajax, atual vice-campeão holandês, enfrentará, na manhã de domingo (3), o francês Monaco.
Na quarta-feira (6), às 16h, Feyenoord e Fenerbahçe, da Turquia, duelarão no jogo de ida válido pela fase pré-eliminatória da Champions League, e o N Sports fará a transmissão do confronto.
O elenco das transmissões inclui o jornalista Mauro Beting, além dos ex-jogadores Zé Sérgio e André Santos. Entre os narradores, estão Chico Pedrotti, Marcelo Ferrantini, Luiza Santana e Gerson Júnior, enquanto Vinicius Machuca completa o time de comentaristas.
A N Sports está disponível no YouTube e na Sky+, pela internet. Na televisão, pode ser acessada na Vivo Play, Claro TV e Zapping.
Estratégia
Em junho, a N Sports divulgou uma estratégia de expansão baseada nos direitos de transmissão e em conteúdos digitais. A intenção da empresa é ampliar o portfólio para se tornar o principal canal esportivo do Brasil.
“Planejamos a cobertura de grandes jogos para atender nosso propósito de ser um canal multigeracional. O espectador mais veterano poderá rever um ídolo do passado como Zé Sérgio e um jornalista experiente como Mauro Beting”, explicou André Barros, co-CEO da N Sports.
“Enquanto isso, a geração mais nova estará mais sintonizada no que será mostrado por jovens e competentes profissionais que têm presença recorrente no nosso canal, como Vini Machuca, César Costa, Luiza Santana e Giovanna Di Biase”, acrescentou.
Liderada por três CEOs, André Barros, André Argolo e Edinho Potsch, a N Sports planeja utilizar os direitos de transmissão como meio para possibilitar a produção de uma série de conteúdos, que vão desde exibições ao vivo até programas e séries documentais.
Nos últimos meses, a plataforma também divulgou a chegada de Galvão Bueno como um dos sócios. O narrador participará das decisões sobre estratégia, conteúdo e desenvolvimento de novos produtos.
“A N Sports segue firme, atenta às oportunidades, visando a trazer o melhor do esporte internacional para sua grade de programação. Aguardem boas novas em breve”, concluiu André Barros.
O executivo, que também é co-CEO da Ola Sports, empresa de mídia focada na negociação de direitos de transmissão, esteve no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, em meados de maio. Assista ao episódio completo abaixo: