Pular para o conteúdo

N Sports entrará no universo das Fast TVs a partir de parceria com a OffGrid

Projeto tem como objetivo ampliar a oferta de conteúdos esportivos personalizados e transmissões ao vivo nas TVs conectadas

N Sports entrará no universo das Fast TVs a partir de uma parceria com a OffGrid - Divulgação

A N Sports anunciou uma parceria com a OffGrid para o lançamento de um canal na Fast TV. A partir do movimento, a empresa expandirá o oferecimento de conteúdos personalizados em TVs conectadas.

A OffGrid fará toda a operação do novo canal, o que inclui a distribuição em plataformas de TV conectadas, montagem de grades de programação, marketing, tecnologia e comercialização de publicidade, tanto programática quanto direta.

A equipe comercial da N Sports atuará em conjunto com a OffGrid, principalmente no relacionamento com marcas e anunciantes em busca de novas parcerias.

“Essa soma de expertises permite que o canal traga o melhor do esporte brasileiro ao público gratuitamente, em um formato de distribuição que cresce rapidamente no mundo todo”, avaliou Alvaro Paes de Barros, cofundador da OffGrid.

“Estamos bastante empolgados em poder levar mais uma opção de conteúdo especializado esportivo para o público brasileiro que é, antes de tudo, um torcedor de carteirinha”, acrescentou.

A N Sports vive um momento de expansão, liderado pela Ola Sports. Depois de surgir como plataforma de streaming no YouTube, o canal tem como foco a ampliação da oferta de conteúdo esportivo gratuito, por meio da criação de conteúdos personalizados e transmissões ao vivo gratuitas. 

“Quando falamos em democratização, não é da boca pra fora. As pessoas, das mais diversas faixas etárias, querem consumir conteúdos esportivos, e nossa função é pensar nessa qualidade, mas também criando novos canais e formas de chegarmos a elas”, enfatizou Edinho Potsch, co-CEO da N Sports.

Avanço

Desde junho, a N Sports iniciou um processo de avanço no mercado de conteúdos esportivos, principalmente a partir da compra de direitos de transmissão e do lançamento de programas apresentados por influenciadores.

Com maior foco no ambiente digital e Galvão Bueno entre os sócios, o canal tem como objetivo se tornar o principal canal esportivo do Brasil a partir de conteúdos gratuitos. Há duas semanas, chegou a um acordo para transmitir 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, junto do SBT.

Atualmente, a N Sports tem no portfólio de transmissões a Série B do Campeonato Brasileiro, em parceria com o Desimpedidos. Além disso, também exibe os Campeonatos Paranaense e Catarinense, a Taça de Portugal, a Copa da Itália e o Campeonato Brasileiro de Futsal.

No futebol feminino, possui os direitos das partidas da seleção brasileira de futsal, bem como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Ladies Cup.