Conhecida pelo amplo e variado cardápio de filmes, séries e programas de entretenimento, a Netflix decidiu apostar no fitness. O serviço de streaming firmou uma parceria com a fornecedora de materiais esportivos Nike, com o objetivo de disponibilizar conteúdos de treinamentos aos seus usuários.
A ideia é utilizar parte da biblioteca de conteúdo do Nike Training Club, atingindo 30 horas de treinamento, com programas em diferentes níveis, traduzidos para dez idiomas. Esta é a primeira vez que a Netflix oferece esse tipo de serviço aos seus usuários, com o acordo com a Nike representando um passo além do streaming na área esportiva. Até agora, os conteúdos trazidos pela plataforma consistiam em documentários sobre esportes.
Conteúdo chegará ainda em 2022
O primeiro lote de conteúdo será lançado em 30 de dezembro deste ano, com um total de 45 episódios. Já a segunda temporada de treinamentos estará disponível ao longo de 2023.
O Nike Training Club foi lançado em 2010 e oferece programas de treinamento on-line, permitindo à empresa conhecer melhor seus clientes e acompanhá-los em seu itinerário esportivo para além do ponto de venda.
Esta não é a primeira vez que a Netflix incorpora conteúdo que se desvia ligeiramente do seu negócio principal, que são filmes e séries de televisão. No ano passado, a empresa entrou no mundo dos games, com o lançamento da Netflix Games, para expandir seu portfólio de conteúdo de entretenimento.