O perfil da NFL Brasil no TikTok alcançou 1 milhão de seguidores. Dessa forma, o mercado brasileiro se torna o primeiro no mundo, com exceção dos Estados Unidos, a atingir tal marca, mostrando a força do país dentro da estratégia de internacionalização da principal liga de futebol americano do planeta.
Desde que foi criada, a conta aposta na mescla entre informação e bom humor, sendo totalmente voltada para o público nacional. De acordo com a agência Effect Sport, que é responsável pela gestão das redes sociais da NFL no Brasil, o perfil foi destaque no último NFL International Summit, sendo considerado como o melhor entre os demais mercados internacionais da liga.
“É impressionante o crescimento de fãs brasileiros na NFL, especialmente nas redes sociais. Há pouco mais de um ano, não havia perfil no TikTok para o público brasileiro. Hoje, celebramos a marca de 1 milhão de pessoas na plataforma, a primeira no mundo a alcançar tamanha façanha. É uma evolução completa, tanto no cenário digital como na base geral de fãs, motivo de muito orgulho para todo o ecossistema nacional”, destacou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
Última temporada foi marcada por recordes
A temporada 2022/2023 da NFL foi a mais importante da liga no mercado brasileiro. Além de uma audiência considerada boa tanto na TV aberta como na TV fechada, ainda foi realizado o primeiro evento de “live experience” no país, o NFL in Brasa, e também a quebra de recordes nas redes sociais. Segundo dados do Ibope Repucom, tudo combinado serviu para turbinar os números da liga no Brasil, ultrapassando 35 milhões de fãs declarados.
Para se ter uma ideia, apenas na última temporada, os perfis da liga nas redes sociais dentro do mercado brasileiro ganharam mais de 600 mil novos seguidores, com mais de 250 milhões de visualizações nos conteúdos publicados no período. No total, os perfis nas diversas plataformas já superaram a marca de 2,5 milhões de seguidores.
“Em números de mídia social, vivemos a nossa melhor temporada. Tivemos um salto de 50% de crescimento em comparação à temporada 2021, o que é impressionante. A comunidade está crescendo bastante, e isso se reflete nas redes sociais da NFL Brasil”, celebrou Marcelo Paiva, diretor de conteúdo e mídia da agência.