A Ola Sports passou a ser acionista e assumiu o comando operacional da N Sports, canal esportivo que atua há quase oito anos. Formada por sócios como as agências On the Nose e Sportent, o comunicador Antonio Tabet e o advogado esportivo Marcos Motta, a Ola Sports agora tem participação na nova composição societária da N Sports com o grupo de tecnologia Tellescom.
A parceria entre as empresas começou em abril, quando a Ola Sports adquiriu os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro e se juntou à N Sports para viabilizar a estrutura de transmissão e ao Desimpedidos para produzir os conteúdos a serem exibidos em streaming aberto (YouTube e Twitch), além da Fast TV (Samsung TV Plus e TCL Channel).
“O mercado de mídia está em expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares”, analisou André Barros, co-CEO de conteúdo da Ola Sports e da N Sports.
“A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com lifestyle, humor, música e tudo de melhor que cerca o entretenimento”, acrescentou.
Nova direção
Na nova direção, Barros estará centrado nas estratégias de conteúdo e atuará com mais dois co-CEOs, Edinho Potsch, focado em marketing, comunicação e comercial, e André Argolo, em direitos e relações institucionais.
“Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade”, contou Potsch.
“Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas que serão desenvolvidos pela nossa equipe”
Edinho Potsch, co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e da N Sports
Marco Jerez Telles, fundador e presidente do Grupo Tellescom, conglomerado de empresas das indústrias de tecnologia, conteúdo, serviços e fundo de investimento que aplicou capitais na N Sports, disse que a parceria ajudará no crescimento do canal.
“Amo o esporte em geral, que inclusive está junto do eixo de educação na Fundação Tellescom. E, além do negócio em si, é especial demais nos conectarmos com pessoas com as quais temos propósitos e sonhos comuns”, comentou o executivo.
Novo logotipo
Neste novo momento, a marca N Sports passou por transformações. O “N” ganhou um novo formato, com linhas retas e uma seta ascendente, simbolizando crescimento e se desgrudando do “Sports”. O tom verde foi escolhido para fazer referência ao gramado dos campos de futebol.