A Philco decidiu seguir com a estratégia de patrocinar as transmissões de Fórmula 1 na Band em 2024. A marca de eletrônicos e eletrodomésticos anunciou a renovação nesta segunda-feira (26) e chegará a quatro temporadas ao lado da emissora paulista na principal categoria do automobilismo mundial.
Pelo contrato, a Philco manterá os formatos de publicidade de 2023, entre eles o Top de 5 segundos, citações e comerciais de 30 segundos nos intervalos das transmissões. Vale lembrar que os treinos e corridas também são exibidos no BandSports, nas rádios e nas plataformas digitais do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que detém os direitos de transmissão da F1 até 2025.
“Estamos felizes com mais um ano desta parceria. É uma oportunidade que traz muita visibilidade para a Philco por conta das inserções durante a transmissão, mas, para nós, o mais importante é a conexão do público com nossos produtos, os quais proporcionam uma imersão no esporte. Dessa forma, alcançamos excelentes resultados. Estamos ansiosos para mais uma temporada emocionante de Fórmula 1”, afirmou Emanuelle Henche, gerente de marketing da Philco.
“A Philco está entre as marcas de Smart TVs mais procuradas pelos consumidores e muito porque nossos televisores oferecem tecnologia e qualidade. Essa renovação da transmissão da Fórmula 1 reforça a força da marca, e estamos prontos para atender os consumidores com os mais variados modelos disponíveis no varejo, de 24 a 98 polegadas, que atendem todos os perfis de público”, acrescentou Amanda Urzum, diretora comercial da Philco.
Vale lembrar que, de acordo com a empresa, as transmissões de Fórmula 1 na Band alcançam cerca de 53 milhões de telespectadores.
Campanha das Fast Smart TVs
Em 2023, a Philco, aproveitou a temporada de F1 para lançar a campanha das Fast Smart TVs, ressaltando que, assim como os carros de corrida, os modelos da linha também oferecem muita velocidade.
Durante o Grande Prêmio de São Paulo, disputado entre os dias 3, 4 e 5 de novembro, a Philco também realizou uma ativação de marketing no Autódromo de Interlagos, em parceria com o Carrefour, apresentando a TV de 98 polegadas e fazendo demonstrações do novo modelo. À época, a nova televisão da Philco exibiu imagens de câmeras e bastidores exclusivos da corrida, em uma ação realizada para apresentar o produto aos usuários, permitindo que os clientes tivessem uma experiência mais imersiva.