A plataforma de streaming chinesa K-Ball, de propriedade da Win Power, subsidiária da China Sports Media, adquiriu os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro pelo restante da temporada 2022 e durante toda a temporada 2023. O acordo foi assinado junto à 1190 Sports, detentora dos direitos internacionais de transmissão das Séries A e B do Brasileirão.
Pelo contrato, a K-Ball poderá exibir três partidas ao vivo por rodada, com narração e comentários próprios, até o final da edição 2023 do campeonato. Trata-se do primeiro acordo de direitos ao vivo da principal competição do futebol brasileiro em território chinês desde 2017. Até então, os direitos eram do extinto grupo de mídia LeSports.
Além do Brasileirão, a K-Ball também detém direitos sobre uma série de outras propriedades do futebol internacional, incluindo a J-League japonesa, a K-League sul-coreana, a A-League australiana, a Bundesliga 2 (segunda divisão do futebol alemão) e a Major League Soccer (MLS).
Vale lembrar que, no mês passado, a 1190 Sports lançou a iniciativa “Inside the club” no Brasil. A finalidade é mergulhar no universo de cada um dos times que participam das Séries A e B do Brasileirão, de forma a aproximar a cultura futebolística brasileira dos torcedores estrangeiros. Com isso, espera atrair novas empresas de mídia de fora, como foi o caso da K-Ball.