A reestreia de Neymar pelo Santos ainda não tem data oficializada, mas tudo indica que será na próxima quarta-feira (5), em jogo válido pela 7ª rodada do Paulistão 2025. Diante disso, a Record solicitou a alteração do horário da partida, que será contra o Botafogo-SP.
O duelo estava originalmente marcado para ser disputado na Vila Viva Sorte a partir das 19h15 (horário de Brasília). Após solicitação da Record, passou a ser previsto para as 21h35. A mudança foi oficializada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Desta forma, a partida será transmitida pela emissora, única dona dos direitos de transmissão do Paulistão 2025 para a televisão aberta. Antes da mudança, a Record exibiria o duelo entre São Paulo e Mirassol, que seria às 19h15. O horário deste jogo também foi alterado, para as 19h30.
As mudanças potencializam a audiência da emissora, que terá a partida mais aguardada do ano até o momento em horário nobre. Com isso, o duelo pode gerar mais retorno comercial, a partir do aumento da visibilidade de patrocinadores, entre outros aspectos.
Vale lembrar, porém, que não há qualquer confirmação de que Neymar estará em campo pelo Santos contra o Botafogo-SP. A expectativa pela reestreia se dá pelo fato do jogo ser na casa santista e, além disso, no dia em que o craque completará 33 anos.
Neymar voltou ao Santos, seu clube de formação, depois de 12 anos fora do Brasil. Neste período, atuou por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, da Arábia Saudita. O craque desembarcou em Sorocaba (SP), no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (31).