Pular para o conteúdo

Record acerta com BRF e Superbet e fecha cotas de patrocínio do Paulistão

Chegada de Neymar é apontada como trunfo para chegada de novas marcas às transmissões do torneio

Neymar em sua reestreia pelo Santos - Raul Baretta/ Santos

Neymar reestreou com a camisa do Santos no Paulistão - Raul Baretta / Santos

A Record fechou com mais duas marcas para as transmissões do Campeonato Paulista. BRF, com a marca Perdigão, e Superbet são as novas cotistas. As empresas se juntam a BYD, Itaú, Haleon (com as marcas Eno e Sensodyne) e McDonald’s.

BYD, Haleon e McDonald’s já haviam sido parceiras da Record na transmissão do Paulistão em 2024. A Superbet substitui a Novibet, que havia sido a parceira da emissora no ramo de apostas.

“O Paulistão na Record já vinha figurando na liderança da audiência. Com a chegada do Neymar ao Santos, esses resultados foram incrementados e todas as cotas foram vendidas”, contou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da Record.

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, a emissora paulista anunciou a renovação do acordo de direitos de mídia do Campeonato Paulista. O atual compromisso vencia neste ano. O novo contrato irá até 2029.

Brasileirão

Neste ano, a Record também mostrará o Campeonato Brasileiro, em um acordo intermediado pela LiveMode para os jogos dos times da Liga Forte União (LFU).

A emissora assinou por três anos (2025 a 2027) e exibirá um jogo por rodada, em transmissões divididas com o YouTube, que repassou esse ativo para a CazéTV.

Com isso, a Record garantiu um calendário de 54 partidas a serem exibidas na temporada, sendo 16 jogos do Paulistão e 38 duelos do Brasileirão. Os novos negócios fizeram com que o Departamento de Esportes se tornasse o mais rentável da emissora.

No Brasileirão, o canal já fechou com sete cotistas: EstrelaBet, General Motors (GM), Heineken, Magalu, Natura, Mercado Pago e Sportingbet. O Burger King adquiriu o Top de 5 segundos.

Ademicon e Philco compraram cotas de participação. Já a Haleon, com as marcas Centrum e Eno, terá direito a inserções comerciais no pré-jogo.