Pular para o conteúdo

Record bate recorde de audiência em SP no Paulistão 2026 com Santos x Corinthians

Emissora cravou 13 pontos com o empate por 1 a 1 no clássico alvinegro, com 20,7% de participação sobre as TVs ligadas

Gabigol comemora o empate do Santos contra o Corinthians já nos acréscimos do 2º tempo - Raul Baretta/ Santos

Gabigol comemora o gol de empate do Santos contra o Corinthians já nos acréscimos do 2º tempo - Raul Baretta / Santos

A Record atingiu seu recorde de audiência no Paulistão 2026 na Grande São Paulo nesta quinta-feira (22), com a transmissão do empate entre Santos e Corinthians, por 1 a 1, na Vila Belmiro. O jogo, que teve bola rolando das 19h30 às 21h29 (horários de Brasília), alcançou uma média de 13 pontos, segundo a Kantar Ibope Media.

A participação sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 20,7%. Durante o período, a TV Globo liderou, com 19,2 pontos, enquanto o SBT ficou em terceiro lugar, com 3,7.

Anteriormente, a maior audiência da emissora com o Campeonato Paulista 2026 havia sido na vitória do Palmeiras sobre o próprio Santos, por 1 a 0. À ocasião, a audiência foi de 9,7 pontos, com share de 15,7%.

De acordo com a Kantar Ibope, um ponto de audiência equivale a 78.781 residências e 199.633 pessoas na Grande São Paulo.

O jogo

O empate no clássico alvinegro de São Paulo teve gols de Yuri Alberto, que marcou logo aos 16 minutos do 1º tempo, quando o Corinthians pressionava e chegou até a perder um pênalti. O Santos empatou com Gabigol, cobrando falta, já nos acréscimos da etapa final.

Com o empate, o Corinthians ficou na quinta posição, com 5 pontos, logo à frente do Santos, que é o sexto colocado, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Corinthians pegará o Velo Clube, no domingo (25), em Rio Claro. Já o Santos receberá o Red Bull Bragantino no mesmo dia.