Renata Silveira faz história na narração e ajuda a alavancar audiência de Dinamarca x Tunísia

A partida entre Dinamarca e Tunísia, disputada às 10h desta terça-feira (22), entrou para a história da televisão brasileira. Isso porque Renata Silveira comandou a transmissão na Globo e se tornou a primeira narradora em um jogo de Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos. Ela esteve acompanhada pelos ex-jogadores Richarlyson e Zé Roberto nos comentários.

Dentro de campo, outro marco, mas pelo lado negativo. Com o placar de 0 a 0, dinamarqueses e tunisianos protagonizaram o primeiro jogo sem gols do Mundial.

Apesar do resultado, a audiência da partida foi considerada muito boa para o dia e a faixa horária, de acordo com número do Kantar Ibope Media. No Painel Nacional de Televisão (PNT), a média foi de 15 pontos, um crescimento de 8 pontos em relação à faixa horária (+114%). A participação sobre o número de TVs ligadas ficou em 43%.

Nas duas principais praças do país, os números foram parecidos. Em São Paulo, o jogo marcou 14 pontos de média, um aumento de 7 pontos em relação à faixa horária (+100%), com participação de 41%. Um ponto representa 74.666 telespectadores ou 205.755 residências na Grande São Paulo.

Já no Rio de Janeiro, foram 15 pontos de média, um crescimento de 5 pontos em relação à faixa horária (+50%), com participação de 41%. Cada ponto na capital fluminense equivale a 47.601 domicílios ou 124.692 pessoas.

Sair da versão mobile