Pular para o conteúdo

Ronaldo Fenômeno lança Rede Ronaldo e se posiciona como hub esportivo e de entretenimento

Plataforma aposta em talentos, produção própria e integração com projetos sociais para ampliar presença no mercado

Ronald e Douglas Buiu: Rede Ronaldo será um hub esportivo e de entretenimento - Divulgação

Ronald e Douglas Buiu: Rede Ronaldo será um hub esportivo e de entretenimento - Divulgação

A Rede Ronaldo, mais um empreendimento do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, foi lançada com o objetivo de atuar como um hub de conteúdo nas áreas de esporte e entretenimento. A iniciativa parte da experiência acumulada com a Ronaldo TV e se estrutura para produzir, distribuir e ativar conteúdos proprietários em diferentes formatos e plataformas.

“Teremos podcasts, entrevistas, curiosidades sobre os esportes nos quais a gente atua, como tênis, futebol, games, atletismo, vôlei, basquete, transmitindo informações”, comentou Douglas Buiu, CEO da Rede Ronaldo, em entrevista à Máquina do Esporte.

Talentos

A Rede Ronaldo contará com programas comandados por nomes ligados diretamente ao Fenômeno. Ronald, filho do ex-jogador, será responsável por conteúdos voltados ao universo gamer e fará entrevistas com atletas. Já Milene Domingues, ex-mulher de Ronaldo e mãe de Ronald, liderará o programa “Embaixadora”, com foco no futebol e no esporte feminino em geral.

“Esse é o trabalho dos nossos talentos, e o trabalho fundamental disso é esse deles”, afirmou Buiu.

Copa do Mundo

Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, a Rede Ronaldo prepara uma cobertura em streaming com conteúdos proprietários, como programas de pós-jogo e entrevistas com jogadores.

A estrutura contará com sedes físicas chamadas de Casa Rede Ronaldo em Nova York e também em uma cidade no Canadá e outra no México. Além disso, um carro envelopado circulará pelos três países.

“Serão 450 horas de conteúdo on-line”, detalhou o CEO.

Comercial

A Rede Ronaldo ainda não tem contratos comerciais firmados, mas está estruturando sua programação. Haverá a transmissão do Galácticos Open, torneio de tênis organizado por Ronaldo, e o Fifa E será um programa voltado ao universo dos e-Sports.

“Estamos estruturando com muita cautela. Sem pressa. Até porque existe um legado e um nome a ser seguido”, explicou Buiu.

A Rede também pretende atuar com narrações de jogos e transmissões futuras, com flexibilidade para colaborações com diferentes emissoras e plataformas.

Conteúdo

A estratégia editorial da Rede Ronaldo busca se diferenciar pela construção de conteúdo com propósito.

“Não queremos ser um player que passe o que os outros passam. Queremos ser um player que construa com as pessoas”, definiu Buiu.

A equipe é formada por profissionais de produção, edição e música, bem como das áreas jurídica e financeira, com foco em formatos como podcasts, vídeos e conteúdos musicais.

Fundação

A Fundação Fenômenos, projeto social de Ronaldo Nazário, está integrada à Rede Ronaldo. Os funcionários vêm da própria fundação e participam de cursos profissionalizantes, com foco em áreas estratégicas, como audiovisual, fotografia e formação de talentos para o vídeo.

“O Galácticos Open é feito pela fundação, e a cobertura de áudio e de transmissão é nossa. Tudo é feito pela fundação”, disse Buiu.

Academy

Para a realização desses cursos profissionalizantes, haverá o uso da estrutura da Fenômenos Academy, braço de cursos desenvolvido por Ronaldo, que será responsável por formar profissionais para atuar em sua rede.

O projeto busca conectar jovens em início de carreira com profissionais experientes do mercado.

“A Fenômenos Academy ajuda a mostrar como é fácil pessoas juntas fazerem um ser humano crescer, mudar de vida”, analisou o executivo.

Segundo ele, a proposta é desenvolver os novos profissionais com base em valores como caráter e honestidade.