A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ser considerada a de maior sucesso do torneio até aqui para a Globo. Com os clássicos regionais entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, e Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, a emissora bateu recordes de audiência em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), respectivamente, alcançando os maiores números do Brasileirão 2025 nas duas capitais. Os números são da Kantar Ibope Media.
Na Grande São Paulo, a vitória do Santos sobre o Corinthians por 3 a 1 obteve média de 22 pontos na faixa horária da partida, das 21h30 às 23h27 (horários de Brasília), e 39% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Também foi o maior share na praça até o momento, ficando 29% acima da média de audiência da competição em 2025.
Até então, o recorde do torneio na emissora havia sido alcançado em outro clássico, Palmeiras x São Paulo, disputado em 11 de maio, ainda no primeiro turno, que atingiu 20 pontos e 37% de participação.
Belo Horizonte
Na capital mineira, o empate entre Atlético-MG e Cruzeiro por 1 a 1 também foi a maior audiência da Globo na praça no Brasileirão 2025. Mais do que isso: foi a maior do principal torneio do país desde outubro de 2023.
E ainda mais do que isso: foi o recorde, tanto de audiência como de participação, do futebol no ano na cidade, levando-se em consideração todas as competições.
E não parou por aí: foi o recorde da TV Globo no geral em Belo Horizonte em 2025, considerando-se todos os programas e eventos, sendo a maior audiência na praça desde a final da Copa Libertadores do ano passado, em 30 de novembro, que teve o Atlético-MG em campo diante do Botafogo.
O clássico obteve 31 pontos e 56% de participação sobre o número de TVs ligadas, o que representou um crescimento substancial de 82% em relação à média do campeonato deste ano na cidade.
Rio de Janeiro
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o duelo entre Fortaleza e Vasco, na Arena Castelão, que terminou com vitória cruz-maltina por 2 a 0 e não tinha o mesmo apelo pelo fato de não ser um clássico, ficou um pouco abaixo, tanto em termos de audiência como em participação. Foram 21 pontos e 34% de share.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores. Por fim, na Grande Belo Horizonte, um ponto corresponde a 21.482 domicílios e 54.854 indivíduos.