SBT renova acordo pelos direitos de transmissão da Champions League até 2027

Manchester City conquistou a Champions League pela primeira vez na história em 2022/2023 - Reprodução / X (@ManCity)

O SBT permanecerá como a casa da Champions League na TV aberta brasileira até 2027. A emissora, que começou a exibir a competição em 2021, renovou o seu acordo de direitos de transmissão para as próximas três edições do torneio, feito em parceria com a Warner Bros. Discovery.

Na TV fechada e no streaming, o grupo norte-americano de comunicação já havia anunciado a renovação do seu acordo com a Uefa, em novembro de 2023.

“Estou muito feliz de poder confirmar que a Champions League seguirá com o SBT! Os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes”, afirma Daniela Beyruti, CEO do SBT.

No entanto, com a mudança no formato da Champions League a partir da temporada 2024/2025, ainda não se sabe como serão as agendas de transmissões no SBT e na TNT Sports, emissora do Grupo Warner Bros. Discovery.

Isto porque a competição passará a ter mais participantes, o que resultará em acréscimo na quantidade de rodadas na fase de grupos, além da criação de novas etapas eliminatórias.

Atualmente, o SBT transmite uma partida por rodada, nas terças-feiras, às 17h, enquanto a Warner exibe todos os jogos na HBO Max e parte deles nos canais TNT e Space. Em 2024, além da Champions League, o SBT ainda terá a Copa Sul-Americana e a Copa do Nordeste.

Sair da versão mobile