O SBT conquistou a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo com o jogo Fortaleza x Corinthians, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, nesta terça-feira (3). O Leão do Pici venceu por 2 a 0 e assegurou vaga na final de uma competição da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela primeira vez em sua história. O jogo foi exibido das 21h30 às 23h25.
Segundo a Kantar Ibope Media, a emissora paulista obteve 15,9 pontos de média de audiência, com uma participação sobre o número de TVs ligadas de 26%, o que representou aumentos de 20% e 16%, respectivamente, em comparação com o jogo de ida, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O SBT liderou a audiência durante o segundo tempo, entre 22h33 e 23h25, com uma média de 16,57 pontos, o que correspondeu a uma superioridade de 12% em relação à Globo, que liderava até então. O pico de audiência ocorreu às 23h04, atingindo 17,3 pontos, o que significou uma vantagem de 23% sobre a segunda colocada.
Os números representam para o SBT o melhor jogo da temporada em termos de audiência para a Grande São Paulo até o momento. De acordo com a emissora, o jogo desta terça-feira (3) alcançou aproximadamente 2 milhões de residências e 2,6 milhões de espectadores, marcando um aumento de 11% em comparação com a partida de ida entre as duas equipes.
Fortaleza
Em Fortaleza, o SBT conquistou larga vantagem na liderança com a transmissão do jogo. Segundo a Kantar Ibope Media, a emissora conquistou 33,1 pontos, ficando bem à frente de Globo (15,3), Record (3,2) e Band (0,3). A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 50%, o que representou crescimento de 3% na audiência e 2% no share em relação ao jogo de ida, disputado em São Paulo.
Também na capital cearense, a vitória do Fortaleza foi a maior audiência do SBT com futebol neste no. O pico de audiência ocorreu às 22h30, quando a emissora de Silvio Santos alcançou 38 pontos. A transmissão do jogo alcançou um total de 600 mil lares e 784 mil pessoas na capital cearense.