Star+ aposta em time de influenciadores para promover Super Bowl “mais pop de todos”

Plataforma do Grupo Disney exibirá Super Bowl LVII com exclusividade no streaming - Divulgação / Star+

No próximo domingo (12), a partir das 20h, a ESPN e o Star+ exibirão, com exclusividade na TV fechada e no streaming, respectivamente, o Super Bowl LVII, que será disputado no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs. Para promover aquele que é considerado o maior evento esportivo do ano, que terá como bônus o show da cantora Rihanna no intervalo, a plataforma de streaming decidiu apostar em um time de influenciadores.

Para começar, o Star+ fechou uma parceria com o canal Jovem Nerd, um dos mais populares do país. Serão diversas ativações em diferentes plataformas. A primeira ocorreu na última quarta-feira (8), com o quadro “Nerd Office” no YouTube. O programa relembrou filmes presentes nos catálogos do Star+ e do Disney+ que têm o futebol americano como tema, como os consagrados “A Grande Escolha”, “Duelo de Titãs” e “Jerry Maguire”.

Na sequência, o futebol americano virou tema dos podcasts “Mau Acompanhado” e “Nerdcast”, com debates e análises da temporada, jogos marcantes e ainda uma abordagem especial sobre tudo que cerca o Super Bowl, desde o esporte em si até toda a cultura americana que envolve a NFL e a sua grande decisão. A importância do Super Bowl e como ele tem se consolidado no mercado brasileiro também foram tema das conversas, com citações inclusive nas redes sociais dos integrantes do Jovem Nerd.

Rihanna

Para aproveitar a atmosfera criada pelos fãs pela apresentação da cantora Rihanna, que voltará aos palcos após mais de cinco anos de ausência durante o Show do Intervalo, o Star+ acertou uma parceria com o portal Steal The Look, especializado em moda, beleza e lifestyle. O foco foi a produção de conteúdos especiais no site, Instagram e Tiktok, abordando a importância da cantora de Barbados no mundo fashion e no próprio Super Bowl.

Para as próprias redes do Star+, um vídeo publicitário foi criado com algumas celebridades do mundo virtual brasileiro. O filme, que tem como mote a razão individual de cada um para assistir à decisão, contou com a presença de nomes como Igão e Mítico, do PodPah, Julio Cocielo, Jade Comeria, Isabella Scherer, Jaqueline do Vôlei, MariMoon e Priscila Beatrice (sósia da cantora Rihanna).

Transmissão

Para a transmissão do evento, a ESPN escalou seu time de especialistas formado por Fernando Nardini, Ari Aguiar, Paulo Antunes, Antony Curti, Weinny Eirado, Deivis Chiodini e Matheus Pinheiro. Já para falar sobre a expectativa da apresentação de Rihanna no Show do Intervalo, a influenciadora MariMoon fará uma participação especial analisando tudo que cerca a apresentação da popstar, desde a expectativa do setlist, passando pela performance da artista e as roupas que ela usará durante o show.

Sair da versão mobile