A Stock Car Pro Series e o TikTok decidiram realizar uma promoção que será decisiva para a transmissão da próxima etapa da principal competição do automobilismo nacional, que será realizada em Santa Cruz do Sul (RS), no próximo domingo (25).
Os fãs podem participar de uma votação para escolher qual piloto levará em seu carro a câmera onboard, que gerará imagens exclusivas para serem transmitidas pela rede social de vídeos. O recurso foi batizado de “Câmera TikTok” e trará ângulos exclusivos da corrida, do ponto de vista de quem está atrás do volante.
Interação com público jovem
A iniciativa busca fortalecer e ampliar a interação da Stock Car com o público jovem do TikTok, que atualmente conta com 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, sendo que 66% deles têm menos de 30 anos.
A interação com o público tem sido uma preocupação permanente da Stock Car em tempos recentes. Além de investir nas redes sociais, a categoria aposta em iniciativas como a visitação aos boxes, quando os fãs têm a chance de interagir com os pilotos às vésperas de cada corrida.
Já o Claro 5G Fan Push by Snapdragon permite que o público participe ativamente nas corridas com a votação que dá aos vencedores um “push-to-pass” adicional, elemento que aumenta a potência do motor e abre mais chance de ultrapassagens.
Votação até esta quinta-feira (22)
A votação da Câmera TikTok será feita pela própria plataforma até esta quinta-feira (22). O resultado será anunciado no decorrer do fim de semana da prova de Santa Cruz do Sul, quando também ocorrerá a sexta etapa da categoria de acesso Stock Series e a quinta rodada da Copa HB20.
O treino classificatório da Stock Car Pro Series poderá ser assistido a partir das 14h15 do sábado (24), com transmissão ao vivo pelo Sportv e pelos perfis da Stock Car no YouTube e Facebook.
A Corrida 1 da nona etapa do campeonato será no domingo (25), com largada prevista para as 14h10, com 30 minutos e mais uma volta. A segunda corrida será às 14h50, com a mesma duração. Elas serão exibidas ao vivo por Band, Sportv, redes oficiais da categoria no YouTube e Facebook, Twitch da Tribo do Gaules, Motorsport.tv, mídias do Estadão e canal da Revista Capital Econômico.