O TikTok voltará a usar Lionel Messi para atrair o público jovem em transmissões de jogos do Inter Miami. A plataforma exibirá a partida do clube contra o Necaxa, do México, com uma câmera focada no jogador durante os 90 minutos.
O confronto será disputado no dia 2 de agosto, pela Leagues Cup, competição disputada por times da MLS e da primeira divisão do México. A inicativa, chamada “Player Spotligh: Messi”, será realizada em parceria com a MLS e a Apple TV, que exibe a liga.
O projeto estreou na temporada passada, durante os playoffs da MLS. A transmissão da câmera focada em Lionel Messi atraiu mais de 6,4 milhões de visualizações ao vivo na plataforma. O número representa o recorde de audiência ao vivo para um evento esportivo dos EUA no TikTok.
“Após o sucesso de Player Spotlight: Messi, que nos proporcionou a maior audiência esportiva ao vivo dos EUA no TikTok, sabíamos que precisávamos trazê-lo de volta”, disse Rollo Goldstaub, diretor global de parcerias esportivas do TikTok.
“O objetivo é dar aos fãs um lugar para assistir a grandes momentos, em tempo real, apenas no TikTok. Estamos animados para continuar colaborando com a MLS e a Apple para criar experiências que priorizem os fãs e aproximem nossa comunidade dos atletas que eles amam”, seguiu.
Ao longo do ano, haverão pelo menos quatro transmissões no TikTok com a câmera focada em Lionel Messi.
“Com esta colaboração, aproximamos ainda mais os fãs de um dos maiores jogadores de todos os tempos, de uma forma dinâmica, imersiva e pensada para a próxima geração de fãs”, comentou Seth Bacon, vice-presidente executivo de mídia da MLS.