A TNT Sports anunciou, nesta segunda-feira (16), um acordo plurianual com a NBA para a transmissão dos jogos da liga profissional de basquete norte-americana para Reino Unido e Irlanda.
O contrato prevê a exibição de pelo menos nove partidas ao vivo por semana durante a temporada regular, além de jogos selecionados do torneio inaugural da liga, dos playoffs, das finais, do All-Star Game e do draft. Ao todo, serão transmitidos mais de 250 jogos no decorrer do campeonato.
“Estamos extremamente entusiasmados em embarcar nesta jornada com a NBA no Reino Unido e na Irlanda. Os fãs que assistem a basquete nas nossas plataformas terão muito o que esperar, e temos o privilégio de poder nos apoiar na excelente base de transmissão da NBA pela TNT nos Estados Unidos por mais de 30 anos. Quando a TNT Sports foi lançada, em julho, reafirmamos que os direitos premium eram uma prioridade para nós, e a NBA se enquadra diretamente nessa categoria”, afirmou Trojan Paillot, vice-presidente de aquisições de direitos esportivos e distribuição da Warner Bros. Discovery Sports na Europa, em um comunicado divulgado à imprensa.
Do total de partidas previstas no acordo, a TNT Sports exibirá pelo menos 40 em horário nobre aos fins de semana. Além disso, o Discovery+, do mesmo grupo, transmitirá a competição no streaming para o Reino Unido, com cobertura ao vivo e sob demanda.
“Com jogos regulares de fim de semana em horário nobre, ampla cobertura dos nossos eventos e programação e destaques originais, os fãs agora têm uma nova casa para a NBA”, disse Elsa Memmi, vice-presidente de distribuição de mídia global da NBA na Europa e no Oriente Médio.
A TNT Sports iniciou sua operação nos mercados britânico e irlandês neste ano, como resultado da fusão da BT Sport com a Eurosport. As duas empresas foram adquiridas pela Warner Bros. Discovery em um negócio avaliado em £ 650 milhões.
Desde então, o canal passou a investir com força em um espaço antes dominado pela Sky Sports, que acabou de perder os direitos de transmissão da NBA para Reino Unido e Irlanda, adquiridos em 2018.
Desde que entrou em operação, a TNT Sports aplicou outros duros golpes na concorrente, incluindo a compra dos direitos da Champions League e do UFC. O canal do Grupo Warner Bros. Discovery também transmite Europa League, Conference League e jogos de sábado da Premier League.
Atualmente, o principal produto disponibilizado pela Sky Sports para seus assinantes no Reino Unido e na Irlanda é a Premier League, com 128 jogos por temporada.