O UOL, a Helloo e a Neooh apresentaram, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (16), o “Futebol de Alto Impacto”, um pacote integrado de opções de ativação para o mercado publicitário com vistas à Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
A ideia é unir os ativos de conteúdo do UOL, que conta com 327 milhões de visualizações todos os meses em suas diversas plataformas, as quais incluem portal, redes sociais e canal na TV paga e em plataformas digitais; com as mais de 16 mil telas da Helloo presentes em shoppings, condomínios e ruas; e as mais de 45 mil telas da Neooh colocadas em aeroportos, parques, terminais rodoviários, academias e shoppings.
Sinergia
A sinergia entre as empresas se deve a negócios cruzados. O UOL é investidor e sócio minoritário da Neooh, sendo dono de uma fatia de 29% da empresa.
Já a Neooh se uniu à Helloo em um consórcio que ganhou a concessão para gerir mídias out-of-home (OOH) em 17 aeroportos administrados pela Aena, incluindo Congonhas (zona sul de São Paulo), em um projeto que teve início no dia 1º de julho.
“Os times [das três empresas] criaram a ideia de fazer esse projeto grande, multiplataforma, com bilhões de impactos para o mercado”, contou Leonardo Chebly, CEO da Neooh, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Vamos estar, durante todo o ano, com todas as nossas plataformas, em aeroportos, shoppings e parques, não só com mídia out-of-home, mas ativações e ações de marketing integrado, atingindo milhões de pessoas e bilhões de impactos”, acrescentou o executivo.
Cotas
O plano inclui 22 cotas de patrocínio e tem como objetivo integrar conteúdo digital, mídia out-of-home e eventos presenciais para ampliar o alcance das marcas.
As cotas estão divididas nas categorias máster (R$ 30 milhões), ouro (R$ 15 milhões), prata (R$ 12 milhões) e bronze (R$ 7,5 milhões).
“O projeto é muito interessante porque conseguimos unir tanto o conteúdo do UOL quanto a entrega do H da soma da Neooh com a Helloo. Quando você soma todos os pacotes, estamos falando de mais de 30 bilhões de impactos”, contabilizou Rafael Saito, CEO da Helloo.
“A entrega não é só de mídia, mas é a soma de conteúdo com experiência. Vai ser uma entrega diferenciada. Podemos criar um projeto para cada anunciante, segmentado por interesse, região, impacto e cobertura”, completou.
Festas
Além das telas, o projeto inclui ativações presenciais, com eventos para convidados nos dias de jogos da seleção brasileira. O local e a capacidade para o público ainda estão sendo definidos pelas empresas parceiras do projeto.
“Teremos uma festa em todos os jogos do Brasil, junto com o Camarote N1, que vai sair lá do Carnaval do Rio de Janeiro e virá a São Paulo para entregar a melhor balada que existe”, contou Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.
“Então, nos dias de jogos do Brasil, onde o público vai querer estar será aqui, para participar da melhor balada”, finalizou o executivo.
