Warner Bros. Discovery terá 11 patrocinadores para final da Champions League

TNT e Max exibirão a final da Champions League 2023/2024 - Reprodução / Instagram (@tntsportsbr)

A Warner Bros. Discovery (WBD) terá 11 parceiros comerciais para a transmissão da final da temporada 2023/2024 da Champions League, entre Borussia Dortmund e Real Madrid, em suas plataformas. A empresa vendeu cotas de patrocínio máster para Haleon, Claro, C6, Hoteis.com, Betano, Superbet, Movida e Mastercard. Já Wizard, Ipiranga e Jeep entraram como apoiadoras.

Uma das detentoras dos direitos de transmissão do torneio no Brasil, a WBD finalizará a cobertura da competição com a exibição dos 125 jogos da temporada no Max, sua plataforma de streaming. Já os canais TNT e Space, na TV fechada, apresentaram jogos selecionados durante toda a disputa. A decisão, no próximo sábado (1º de junho), será exibida na TNT e no Max.

“[A Champions League] É o maior ativo comercial da WBD hoje. É um produto muito sedutor para o mercado”, contou Diego Vieira, head de esportes da WBD, em entrevista à Máquina do Esporte durante o Sports Summit, evento que reuniu a indústria do esporte em São Paulo (SP).

“Temos a Champions há 12 anos e um sucesso enorme com o mercado publicitário. Neste momento, estamos trabalhando a final no dia 1º [de junho]. Vamos fazer uma cobertura gigantesca”, prometeu o executivo.

Ativações

Para dar visibilidade a seus parceiros comerciais e engajamento com o público que é fã da Champions League, a WBD preparou uma série de ativações com seus parceiros comerciais.

A Haleon usará a marca Sensodyne em um vídeo com a participação de Pedro Certezas, comentarista da TNT Sports, que fará uma interação com o influenciador Matheus Costa e seu pai.

Costa é conhecido por sempre provocar seu pai. Dessa vez, o influenciador irá atrapalhá-lo, não o deixando assistir à semifinal da Champions, mudando de canal a toda hora. Certezas, que também tentava ver o jogo, tem a ideia de esconder o controle remoto dentro da caixa de pasta de dente.

A Claro, para fazer uma alusão à conexão dos finalistas com seus torcedores, foi acompanhar as torcidas de Real Madrid e Borussia Dortmund, respectivamente na Espanha e na Alemanha. Os fãs mostram tatuagens e contam sobre suas superstições, entre outros gestos para mostrar o fanatismo pelo clube de coração.

Já a Betano escalou Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, para entrevistar torcedores que estarão em Londres, nos pontos de encontro ao redor do Estádio de Wembley, palco da final. O repórter perguntará ao público os palpites para o placar da partida e a expectativa das torcidas para a decisão.

A Mastercard, por sua vez, terá várias entregas comerciais na final. Uma delas será o desafio de o público interagir com a marca por meio da postagem de hashtags nas redes sociais. Ao atingir determinado número de mensagens, a transmissão da TNT Sports divulgará um conteúdo Top de Momentos Mastercard, além de um código de pontos no sistema Surpreenda.

Para essa ação, a novidade será a utilização do canal de WhatsApp da TNT Sports para a entrega de conteúdos e pontos extras ao público conectado com a decisão da Champions League.

Sair da versão mobile