A Netflix irá ampliar sua oferta de eventos esportivos no mercado dos Estados Unidos e Canadá. A plataforma de streaming fechou acordo com a Major League Baseball (MLB), válido por três anos. As informações são do portal The Athletic, do The New York Times.
Esse acordo é parte dos pacotes-tampão que a organização esportiva lançou, de modo a preencher o espaços dos contratos que chegarão ao fim em 2025.
A meta da MLB é promover uma grande licitação de seus direitos de mídia em 2028, quando irão vencer todos os demais acordos, inclusive o maior deles, que é com a Fox Sports.
O pacote da Netflix garante a ela a exclusividade sobre o jogo de abertura da temporada, que será disputado em 25 de março de 2026, entre San Francisco Giants e New York Yankees.
Além disso, o serviço de streaming irá exibir o Home Run Derby, evento que reúne os principais rebatedores do campeonato e que antecede o All-Star Game da MLB.
Recentemente, a Netflix anunciou que irá transmitir as Copas do Mundo Femininas de 2027 e 2031 para os mercados dos Estados Unidos e Canadá.
O novo pacote temporário de mídia da MLB será marcado pelo retorno da NBCUniversal (juntamente de seu streaming Peacock) à transmissão regular de beisebol profissional, após mais de duas décadas afastada.
Ao mesmo tempo, a ESPN, que paga US$ 550 milhões no contrato com a liga, decidiu abrir mão de parte de seus direitos, especialmente da Sunday Night Baseball, com os jogos de domingo à noite, que irão para a NBCUniversal.
Em tese, o canal esportivo da Disney manteria esse valor de contrato, seguindo com a transmissão da rodada de segunda-feira à noite e também com licenciamentos na área de streaming.
Nos últimos dias, porém, a mídia norte-americana tem trazido fortes rumores de que a ESPN poderá encerrar de vez seu vínculo com a MLB. Nesse caso, a Netflix é a principal aposta para assumir os jogos que hoje pertencem ao canal esportivo.