Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

Alpine oficializa naming rights da BWT e terá cor-de-rosa nos carros da F1

Marca foi uma das principais patrocinadoras da Force India e da Racing Point entre 2017 e 2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/02/2022, às 15h55 - Atualizado às 16h09

Carros da Alpine em 2022 manterão o predomínio do azul, mas com detalhes em cor-de-rosa, tom utilizado pela BWT - Reprodução / Twitter (@AlpineF1Team)
Carros da Alpine em 2022 manterão o predomínio do azul, mas com detalhes em cor-de-rosa, tom utilizado pela BWT - Reprodução / Twitter (@AlpineF1Team)

A Alpine apresentou, nesta segunda-feira (21), o A522, carro que a escuderia francesa usará na temporada 2022 da Fórmula 1. No evento, a equipe aproveitou para oficializar o acordo de patrocínio com a fabricante austríaca de sistemas de tratamento de água BWT, que esteve na F1 como uma das principais patrocinadoras da Force India e da Racing Point entre 2017 e 2020, e que passará a deter os naming rights da Alpine neste ano. O novo nome da equipe é BWT Alpine F1 Team.

Por conta da nova parceria, o tradicional azul que predominou nos carros e nos macacões dos pilotos da escuderia na temporada 2021 passará a dividir espaço com o cor-de-rosa, tom que é utilizado pela BWT. Durante os anos em que foi patrocinada pela empresa, a Force India, que se transformou em Racing Point, correu com carros da mesma cor. A equipe deixou de existir no final da temporada 2020, dando lugar à Aston Martin para 2021.

Para abrir a temporada, entre 18 e 20 de março, no Grande Prêmio do Bahrein, e também na segunda prova, na Arábia Saudita, a Alpine usará uma pintura especial, justamente para homenagear a nova parceira, com o carro praticamente todo em cor-de-rosa e a presença de detalhes em azul. No restante do ano, a predominância das cores será invertida.

Alpine usará pintura especial nas duas primeiras provas da temporada, Bahrein e Arábia Saudita
Reprodução / Twitter (@AlpineF1Team)

“Estamos felizes em anunciar que a BWT será patrocinadora nominal da Alpine nos próximos anos. As agendas de Alpine e BWT em sustentabilidade estão alinhadas para eliminar o uso de plástico, e estamos satisfeitos em juntar forças para convencer muitas pessoas ao redor do mundo, nosso funcionários, parceiros, consumidores e fãs, a reduzirem o consumo de plástico. Em paralelo, vamos usar a plataforma global da F1 para ajudar a BWT em sua luta contra a distribuição injusta de água potável no mundo”, afirmou Cédric Journel, vice-presidente de marketing e vendas da Alpine.

Apesar das mudanças no nome e na cor, dentro dos cockpits tudo seguirá do mesmo jeito que terminou na temporada passada. Os pilotos para 2022 serão novamente o espanhol Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon, que levaram a equipe à quinta colocação do Mundial de Construtores na temporada 2021.

Vale lembrar que a BWT possui uma parceria com a Fórmula 1 já há alguns anos, com direito a naming rights dos Grandes Prêmios da Áustria e da Estíria de 2021, que foi renovada e ampliada em agosto do ano passado. Desde então, a empresa é parceira oficial de tecnologia de água da categoria mais importante do automobilismo mundial. O foco do acordo é a sustentabilidade, tendo como objetivos principais tornar a F1 livre do uso de plástico até 2025 e promover soluções mais sustentáveis para a categoria.