Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Automobilismo

Aurelia Nobels e Alberto Cattucci integrarão time de pilotos da Shell no Brasil em 2022

Quinteto da patrocinadora competirá junto pela primeira vez no próximo fim de semana, em Mogi Guaçu (SP)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/05/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h39

Pilota Aurelia Nobels voltará a integrar o time da Shell no Brasil nesta temporada - José Mario Dias / Divulgação
Pilota Aurelia Nobels voltará a integrar o time da Shell no Brasil nesta temporada - José Mario Dias / Divulgação

Com a estreia no Brasil da nova Fórmula 4 chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Shellcompletou seu time para a temporada 2022 nas pistas brasileiras. Além do trio da Stock Car formado por Átila Abreu, Galid Osman e Ricardo Zonta, a marca contará neste ano com o retorno de dois competidores que já defenderam as cores da empresa.

Aurelia Nobels representará a Shell na nova categoria, enquanto Alberto Cattucci foi anunciado oficialmente como seu representante na Copa Shell HB20. “Tenho certeza de que os dois [Cattucci e Aurelia], em conjunto com os demais pilotos da Stock Car, serão grandes representantes da marca Shell nos autódromos do Brasil em 2022”, afirmou Otavio Azeredo, diretor de marketing da Raízen, joint venture formada entre Shell e Cosan.

Esta é a segunda temporada de Cattucci na categoria que compete abastecida com V-Power Etanol. Ele defende o título com o carro #808 e aparece em terceiro lugar no campeonato 2022 após duas etapas. Em 2020, a Shell também foi campeã da temporada, com o piloto Diego Ramos, forjado desde o kart no programa de desenvolvimento de talentos implantado pela Academia Shell Racing.

“Alberto Cattucci foi campeão com nossa marca na Copa Shell HB20, categoria que corre abastecida com V-Power Etanol e se notabilizou por grids lotados, proporcionando formidável endosso de produto”, disse Azeredo.

Aurelia Nobels também foi integrante da Academia, como pilota de kart, em 2019. Com 15 anos, ela agora retorna e fará sua estreia como a única mulher do grid da FIA F4 Brasil. Seu F4 será preparado pela equipe TMG, com sede em Americana (SP).

“A Shell se orgulha do trabalho de desenvolvimento dos talentos brasileiros, e o retorno da Aurelia Nobels ao nosso elenco nas pistas reconhece os expressivos resultados produzidos pela Academia Shell desde a concepção do projeto”, comentou Azeredo.

A etapa de 14 e 15 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), será a primeira do ano com todo o elenco da Shell reunido para competir. Além da estreia da FIA F4 Brasil, a Copa Shell HB20 realizará sua terceira etapa, enquanto a Stock Car disputará a quarta etapa na mesma pista. Tanto Ricardo Zonta quanto Átila Abreu já venceram corridas da principal categoria do automobilismo nacional na pista do interior paulista.