A Band conseguiu fechar seis cotas de patrocínio para as transmissões da temporada 2022 da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Os contratos foram assinados com Vibra, ACDelco/GM, Souza Lima, BRB, Motorola e Atto Sementes.
De acordo com a Band, as cinco primeiras marcas fecharam cotas másteres, que haviam sido disponibilizadas ao mercado por um valor de tabela de R$ 30,1 milhões. Ao todo, serão cerca de 2,4 mil inserções em todas as plataformas (TV aberta, rádio e digital). A Atto Sementes, por sua vez, obteve uma cota menor e terá o logotipo estampado no Top de 5 segundos.
A emissora paulista ainda disponibilizou cotas regionais, cujos valores variam de acordo com cada praça. A estratégia vem sendo utilizada pela Band nos últimos eventos em que obteve os direitos. No Mundial de Clubes, por exemplo, a BRF teve visibilidade da marca Perdigão na Brasa nas transmissões em São Paulo e algumas regionais.
“A qualidade da transmissão e da cobertura, além da grande entrega para nossos parceiros comerciais, valorizaram muito a Stock Car na nossa grade. A temporada de 2022 tem tudo para superar os excelentes resultados que alcançamos no passado”, destacou Cris Moreira, diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.
A Stock Car é a única categoria profissional do automobilismo nacional com mais de 42 anos de história. Na temporada 2022, mais da metade do grid já competiu fora do país, passando por categorias como TC 2000, Nascar, WEC, F3, GP2, Fórmula E e Fórmula 1, entre eles Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet, além de Cacá Bueno, pentacampeão da categoria.