Com patrocínios esportivos, NHJ conquista parcerias em grandes eventos de automobilismo

Carro de Thiago Vivacqua no TCR South America leva patrocínio da NHJ - Reprodução / Instagram (@thiago_vivacqua)

Com 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a NHJ do Brasil tem entre seus clientes empresas e eventos de renome como Rede Globo, Petrobras, Fiocruz, Marinha do Brasil e Rock in Rio.

A empresa é especializada na locação e venda de estruturas feitas em tecnologia modular. Ela surgiu, inicialmente, fornecendo contêineres marítimos para a construção civil.

“Até que, nos anos 2000, trouxemos para o Brasil a tecnologia modular, que já estava bem avançada em locais como a Itália. Adquirimos a patente e passamos a fabricar um produto 100% nacional, para atender aos grandes eventos”, explicou Felipe Novaes, diretor de marketing da NHJ.

Ao longo de todos esses anos de experiência, a empresa teve a oportunidade de acompanhar a evolução do mercado, especialmente do setor de eventos.

No passado, recorda-se o executivo, era comum que festivais e shows utilizassem estruturas provisórias de baixa qualidade.

“Qualquer intempérie climática costumava provocar um um caos nessas situações”, afirmou.

A NHJ notou que a qualidade da estrutura oferecida poderia interferir diretamente na presença do público em um evento.

“Descobrimos, por exemplo, que o banheiro era um fator que afetava a decisão da pessoa de ir ou não a um evento”, destacou Novaes.

O conceito adotado pela NHJ foi de tornar a estrutura uma protagonista dos grandes eventos, caso do Rock in Rio, em que ela atua desde 2017.

“Nossa ideia sempre foi nos aprimorar a cada edição. Trouxemos a experiência do evento de ponta a ponta, com conforto, durabilidade e segurança”, salientou.

Esporte

Ao longo dessas três décadas de atuação, uma das experiências marcantes da empresa ocorreu nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro (RJ), quando ela foi responsável por construir o edifício-sede do evento, de 22 mil metros quadrados.

O prédio foi todo feito em estrutura provisória, antecipando um conceito que se tornaria regra nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e que, conforme demonstrou a Máquina do Esporte, ficaram marcados por uma abordagem mais sustentável em termos financeiros e ambientais, resultando na edição mais barata do evento nos últimos 20 anos.

“Era um prédio inteligente, autossustentável, com lâmpadas de baixo consumo e uso de geradores para aquecimento solar. Ao fim das Olimpíadas, a estrutura foi inteiramente desmontada e reaproveitamos quase 98% do material”, ressaltou Novaes.

Além do menor impacto ambiental e dos custos reduzidos, o executivo apontou outras vantagens do modelo de construção para os eventos esportivos.

“A obra termina mais rápido, pois é como se fosse um grande ‘Lego'”, afirmou, em referência ao famoso brinquedo de blocos de montar.

Em tempos recentes, a NHJ tem ampliado sua atuação no cenário do automobilismo. Em 2023, a empresa esteve presente na Fórmula E, e, atualmente, patrocina o piloto Thiago Vivacqua, que disputa a Porsche Cup e o TCR South America.

“Com essas parcerias, conseguimos visibilidade e conquistamos mercado em importantes eventos”, disse Novaes.

A NHJ fornece estruturas para a Fórmula 1, quando a principal categoria do automobilismo mundial vem ao Brasil, e também para a própria Porsche Cup.

“Essas competições têm um público que é formador de opinião. É uma oportunidade importante de expor nossa marca e levar soluções em estruturas para os autódromos”, concluiu o executivo.

Sair da versão mobile