Cultura também transmitirá Fórmula Indy na TV aberta

Depois de a Disney anunciar que passará a Fórmula Indy no Brasil na TV por assinatura e no streaming, por meio dos canais ESPN e da plataforma Star+, a TV Cultura confirmou que manterá a transmissão da  competição na TV aberta no Brasil.

Assim como acontecerá no streaming e TV por assinatura, a transmissão da TV Cultura é válida para as temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, o contrato reforça a aposta da emissora no esporte a motor.

"A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva", afirmou o executivo.

A Fórmula Indy na TV Cultura terá narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A primeira corrida acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.

"Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos", disse Vladir Lemos, diretor de esporte da Cultura.