De olho no mercado chinês, Puma fecha patrocínio à Alfa Romeo na F1

A Puma anunciou, nesta quinta-feira (17), um acordo de patrocínio à escuderia Alfa Romeo, da Fórmula 1. A marca alemã será fornecedora oficial de todos os itens esportivos usados pelos pilotos, o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou, que estrearão oficialmente nos cockpits da equipe suíça neste fim de semana, na abertura da temporada 2022 da Fórmula 1 no Bahrein.

“Existe um grande potencial no cockpit da Alfa Romeo F1 Team Orlen e mal posso esperar para vê-los em busca de pódios. Estamos realmente ansiosos para apoiar Guanyu Zhou como o primeiro piloto chinês na Fórmula 1. Sua participação é um marco importante para impulsionar o esporte em seu país de origem. Além disso, é um prazer continuar trabalhando junto de Valtteri Bottas, que já faz parte da família Puma desde 2017”, destacou James Clark, chefe de marketing esportivo de esportes a motor da Puma.

“Damos as boas-vindas para a Puma. Assim como a nossa equipe, a marca tem uma longa e orgulhosa história no esporte, tornando-se sinônimo de qualidade e inovação. Vão nos ajudar a obter um melhor desempenho, não apenas permitindo que nossos pilotos e equipe treinem e compitam com os equipamentos mais modernos, adaptados às suas necessidades, mas também impulsionando seus esforços em pesquisas e desenvolvimento para fornecer equipamentos cada vez melhores”, afirmou Frédéric Vasseur, CEO e chefe da Alfa Romeo F1 Team Orlen.

De acordo com a marca, a escuderia receberá o que há de mais inovador e tecnológico em equipamentos de corrida, oferecendo tecidos superleves com caimento personalizado para os atletas. Além disso, também garantirá que a equipe opere no mais alto nível durante a preparação para os finais de semana de corrida, oferecendo o mais moderno equipamento de treino.

Para completar o pacote, a Puma ainda fornecerá tênis e vestuário para a equipe durante todas as viagens da temporada, que se encerrará no dia 20 de novembro com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Sair da versão mobile