Pular para o conteúdo

Fórmula 1 renova parceria global com MSC Cruzeiros até 2026

Entre as contrapartidas do acordo, empresa será dona dos naming rights do GP da Bélgica em 2023

Renovação do acordo tem como um dos focos o trabalho conjunto em prol da sustentabilidade da categoria - Reprodução / formula1.com

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (5), a renovação da parceria global com a MSC Cruzeiros até o final da temporada 2026. O relacionamento teve início no ano passado e, portanto, completará cinco anos ao final do novo acordo.

Como parte do contrato renovado, a empresa será dona dos naming rights do Grande Prêmio da Bélgica deste ano, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais da categoria. Oficialmente, a prova será chamada de MSC Cruzeiros Grande Prêmio da Bélgica 2023. No fim de semana da corrida, será realizada uma ativação especial para os fãs.

O acordo ainda garante que F1 e MSC continuem trabalhando juntas com o objetivo de realizar cada vez mais mudanças para tornar a principal categoria do automobilismo mundial o mais sustentável possível. Enquanto a F1 promete se tornar carbono neutro até 2030, a MSC quer alcançar essa meta até 2050.

“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a MSC Cruzeiros, pois nossas marcas compartilham um compromisso com a inovação e a excelência. Essa colaboração trouxe resultados excepcionais, e esperamos aprimorar ainda mais nosso relacionamento. Juntos, continuaremos ultrapassando fronteiras e estabelecendo novos padrões em esportes e hospitalidade”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Vale lembrar que, em março, F1 e MSC lançaram um pacote de experiências de luxo para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada 2023, que será disputado entre 24 e 26 de novembro. À ocasião, a empresa afirmou que a ideia é proporcionar uma experiência “única e luxuosa” e “um fim de semana inigualável” a bordo do MSC Virtuosa. Enquanto estiver atracado no Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi, o navio operará como um hotel flutuante durante todo o fim de semana da prova.

“A Fórmula 1 e a MSC Cruzeiros são grandes parceiros em muitos níveis. Somos líderes globais em nossos respectivos campos, e nossos sucessos são baseados no trabalho em equipe. Não apenas isso, mas ambos estamos caminhando para uma mudança sustentável”, destacou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

“Queremos construir o futuro das nossas indústrias e deixar um legado duradouro para as próximas gerações. Estamos trabalhando na vanguarda das nossas indústrias e ajudando a fazer uma diferença real, e é por isso que estamos comprometidos com esta parceria especial de longo prazo e assinamos uma extensão do nosso patrocínio como parceiro global”, completou.