Uma das parcerias mais longevas da história do automobilismo e do esporte em geral está em vias de ser renovada. A Goodyear e a Nascar chegaram a um acordo para mais uma renovação de contrato, divulgada apenas como sendo “de longo prazo”. O atual, que prevê a exclusividade dos pneus da marca nas competições da modalidade, foi firmado em 2017, tinha cinco anos de duração e venceria no fim deste ano.
A relação entre a fabricante de pneus e a categoria mais popular do automobilismo americano é bem mais antiga, com início em 1954. No fim dos anos 1990, a marca passou a deter a exclusividade nas competições da modalidade, condição que já dura mais de 25 anos e será mantida com o novo contrato.
“De nossas fábricas a escritórios em todo o mundo, as corridas estão enraizadas na nossa cultura, e a importância do nosso relacionamento com a Nascar se reflete na qualidade, desempenho e engenharia que colocamos em cada pneu de corrida Goodyear Eagle”, disse Richard J. Kramer, CEO da Goodyear.
Patrocínio a corridas
O contrato prevê o patrocínio da empresa à Goodyear 400, prova realizada na cidade de Darlington, na Carolina do Sul, além da World Wide Technology Raceway e da etapa oficial do chamado “Throwback Weekend” de cada temporada.
A Goodyear produz mais de 100 mil pneus para as três principais séries da Nascar todos os anos, e cada um deles é construído à mão na sede global da empresa, localizada nos Estados Unidos.
“A Goodyear tem sido uma parceira confiável para a indústria da Nascar desde 1954, desempenhando um papel crítico na nossa busca compartilhada para oferecer as melhores corridas do mundo. Por mais de 25 anos, os pneus Goodyear Eagle têm sido o único componente que conecta o carro à pista de corrida. Nossa parceria contínua nos permitirá ultrapassar limites e inovar nosso produto de corrida para as próximas gerações”, resumiu Steve Phelps, presidente da Nascar.