Parque Ibirapuera será sede de exposição sobre 50 anos de Grandes Prêmios de F1 no Brasil

A Fórmula 1 está chegando ao Parque Ibirapuera. A Oca (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez) abrirá as portas, a partir do próximo dia 18 de outubro, com a primeira grande exposição da categoria realizada no Brasil. A venda antecipada de ingressos começa nesta quinta-feira (6), no site da Eventim.

Como parte da comemoração dos 50 anos da F1 no país, o evento reunirá carros, capacetes e troféus dos pilotos que fizeram história nos autódromos de Interlagos, em São Paulo, e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A Williams de Nelson Piquet, a Jordan de Rubens Barrichello, a Ferrari de Felipe Massa e a Renault de Giancarlo Fisichella estarão entre os carros expostos no local.

Relíquias da F1

A família de José Carlos Pace cedeu o macacão e o capacete que ele utilizou em sua única vitória na F1, o GP do Brasil de 1975, assim como o troféu que recebeu após a corrida. É a primeira vez que eles serão exibidos nos últimos 35 anos.

Também estarão expostos na Oca a sapatilha e o macacão que Ayrton Senna usou no GP do Brasil de 1993 e o troféu recebido pela sua segunda vitória em Interlagos. O capacete que Emerson Fittipaldi vestiu no GP do Brasil de 1972 é outra das atrações da exposição.

Um “túnel do tempo” com fotos de todos os GPs realizados no país, trabalho realizado por Beto Issa, fotógrafo oficial do GP de São Paulo de F1, deverá chamar atenção dos fãs por retratar os grandes momentos da categoria no Brasil.

Entrevistas ao vivo com personalidades do automobilismo, jovens pilotos e engenheiros estão previstas ao longo da exposição. Além disso, produtos comemorativos dos 50 anos de Grandes Prêmios estarão disponíveis na loja da Oca durante todo o período da exposição.

Preços

Os ingressos para a exposição custarão R$ 50, de quarta à sexta, e também nos finais de semana pela manhã. Já nos sábados e domingos, o preço será de R$ 150, dando direito a participar da Garage Fest com DJs e um telão para assistir às corridas restantes do Mundial de Fórmula 1 de 2022: os GPs do México, dos EUA, de São Paulo e de Abu Dhabi, que será no dia 20 de novembro, último dia da exposição.

Haverá venda de meia-entrada todos os dias. Às terças-feiras, o acesso será gratuito. Clientes da Porto Seguro Bank, uma das patrocinadoras do evento, terão 15% de desconto na compra de ingressos utilizando o cartão de crédito.

A exposição funcionará de terça a domingo, das 10h às 21h. Cada grupo de visita será limitado a 200 pessoas e terá duração de 60 minutos.

Patrocínio

A mostra 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil tem o incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural (ProAc ICMS) do Governo do Estado de São Paulo.

Além da Porto Seguro Bank, também são patrocinadores do evento: Heineken, Claro, Shell, Waze, World Wine, Giovanna Baby, Sancta Maggiore, Tereos e Band (parceira de mídia).

A exposição 50 Anos de Grandes Prêmios no Brasil é uma produção da WeDo! Entretenimento e da organização do GP de São Paulo de F1, com apoio da Visite São Paulo. Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

Serviço

Exposição 50 Anos de GPs no Brasil

Datas: de terça a domingo, das 10h às 21h, de 18/10 a 20/11, em horários pré-agendados

Local: Oca – Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2 – São Paulo

Site oficial: expo50anosGP.com.br

Ingressos: site da exposição

Site oficial GP de São Paulo de F1: f1saopaulo.com.br

Sair da versão mobile