Loctite levará simulador da Stock Car para ativação na etapa de Interlagos

Marca da Henkel e patrocinadora de piloto Bruno Baptista proporciona experiência a convidados

A Loctite, marca especialista em reparação e manutenção automotiva de alta performance do portfólio da Henkel, fará uma ativação no Autódromo de Interlagos, durante a etapa da Stock Car, no próximo domingo (31).

Um simulador de corrida utilizado pelos pilotos profissionais da competição nacional de automobilismo será instalado no camarote da Loctite, no autódromo, para que os mais de 250 convidados sintam a experiência de ser piloto por um dia.

Vencedor da etapa anterior da Stock Car e patrocinado pela Loctite, o piloto Bruno Baptista fará uma visita ao camarote da marca na manhã de domingo para conversar com convidados.

Funcionamento do simulador

O equipamento oficial da competição recria todos os movimentos de um carro da categoria, balançando o cockpit conforme as freadas, trocas de marcha e aceleração.

O simulador será programado para dar voltas virtuais exclusivamente em Interlagos, atingindo velocidade idêntica aos carros de corrida para um domingo competitivo tanto nas pistas quanto no camarote.

“Queremos trazer a experiência de como é guiar um carro de corrida aos convidados para que eles sintam como é ter estabilidade e segurança a mais de 200 km/h”

Renata Fonseca, gerente de marketing de adesivos industriais da Henkel

“Queremos trazer a experiência de como é guiar um carro de corrida aos convidados para que eles sintam como é ter estabilidade e segurança a mais de 200 km/h”, conta Renata Fonseca, gerente de marketing de adesivos industriais da Henkel.

“Escolhemos a etapa em Interlagos por toda a história valiosa que essa pista carrega, tanto nos corações dos aficionados quanto para os que não são tão próximos do automobilismo. Mais do que ser uma pista icônica, o autódromo tem um traçado que exige bastante dos pilotos e das soluções automotivas”, acrescenta.

Patrocínio à Stock Car

A Loctite está há três temporadas na Stock Car como parceira de Bruno Baptista, da equipe RCM Motorsports. A presença da Loctite na principal categoria do automobilismo nacional funciona como um grande teste aos produtos da marca, avalia Renata Fonseca, pois as soluções aplicadas pela marca da Henkel no carro de corrida são as mesmas usadas em veículos comuns.

“O patrocínio da Loctite com o Bruno Baptista sempre foi além do investimento ao piloto e à equipe. Dentro do carro do Bruno temos mais de 30 produtos Loctite e Teroson, outra marca nossa, que vão do motor até a carroceria”, afirma Renata. “A Stock Car leva ao extremo questões como resistência, estabilidade, velocidade e segurança, atributos essenciais para os carros de automobilismo e do dia a dia. Por tudo isso, a ligação com o Bruno Baptista se torna muito mais valiosa”, completa a executiva.