A McLaren anunciou uma parceria com a Intel, que passa a ser a parceira oficial de computação da equipe de Fórmula 1 e de Indy da escuderia. O acordo, cujo valor e duração não foram divulgados, também contempla a equipe McLaren F1 Sim Racing (equipe de e-Sports).
“O desempenho nas corridas da IndyCar e da Fórmula 1 é impulsionado pela tecnologia, e a parceria com a Intel fortalece nossa capacidade de inovar em grande escala”, destaca Zak Brown, CEO da McLaren Racing.
“A Intel já é uma parte importante do nosso ecossistema tecnológico, e sua liderança em computação desempenhará um papel fundamental na forma como projetamos, construímos e competimos com nossos carros”, acrescentou o executivo.
Segundo o comunicado, a Intel apoiará a McLaren na análise de grandes volumes de dados por meio de uma base de processamento escalável. A colaboração inclui soluções de computação de borda na pista, permitindo análises em tempo real e apoio às decisões durante as corridas.
Visibilidade
A marca da Intel estará visível nos carros da McLaren na F1 a partir GP de Montréal, no próximo fim de semana. Também aparecerá em um dos carros da McLaren na Indy durante a Freedom 250, em Washington, e na Indy 500, a partir de 2027.
No ambiente digital, os simuladores da McLaren F1 Sim Racing exibirão a marca na final do Campeonato Mundial de F1, neste mês. A partir da temporada de 2027, a Intel estará presente na pintura virtual do carro da equipe.
“A Intel se orgulha de ser a parceira de computação da McLaren e de fazer parte de uma equipe que prospera com precisão, velocidade e inovação”, diz Lip-Bu Tan, CEO da Intel.
“Juntas, Intel e McLaren irão expandir os limites do possível, transformando dados em vantagem competitiva a cada passo”, completa.
