Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Patrocínio

Mobil renova contrato com Rubens Barrichello para 2022

Parceira do piloto desde 2016, marca também manterá patrocínio à equipe Full Time Sports

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/02/2022, às 16h54 - Atualizado às 16h56

Mobil patrocinará Rubens Barrichello e equipe Full Time Sports por mais uma temporada - Duda Bairros / Divulgação
Mobil patrocinará Rubens Barrichello e equipe Full Time Sports por mais uma temporada - Duda Bairros / Divulgação

O piloto Rubens Barrichello e sua equipe Full Time Sports iniciarão a temporada 2022 da Stock Car com contrato renovado com a Mobil. Patrocinado pela marca de lubrificantes desde 2016, Rubinho festejou a renovação.

“Para mim, é um grande prazer e uma honra estar associado à marca Mobil por tanto tempo. Nós fazemos muitas coisas juntos. Me toca ver que uma grande empresa pode nos patrocinar, e eu ser embaixador da marca. Então, fico muito feliz de estar indo para meu décimo ano na Stock Car, completando 50 anos de vida [no próximo dia 23 de maio] e poder estar tão competitivo com uma marca tão bonita no meu carro”, afirmou o piloto.

Para 2022, a ideia da Mobil é que a triangulação entre marca, equipe e piloto seja melhor do que no ano passado e que seja possível a retomada dos eventos após dois anos de pandemia.

“Ficamos muito tempo sem poder ativar nosso público na pista, focando somente no que o momento permitia, com ações digitais. Por isso, 2022 é um ano importante para reativarmos as ações nos autódromos que é como a gente sabe e gosta de fazer”, declarou Ricardo Franceschi Filho, responsável por esporte a motor da Moove, empresa que fabrica e comercializa os produtos Mobil no Brasil.

Ricardo acredita que as boas performances de Rubinho fizeram a parceria ser duradoura. “No ano em que o Rubinho completa 50 anos, é muito importante para a gente estar com ele, um atleta que mantém a performance mesmo depois de tantos anos nas pistas. Vemos poucos casos assim no esporte brasileiro e mundial”, comentou o executivo.

Sobre a parceria com a Full Time Sports, Ricardo também destacou o sucesso da equipe.

“A gente não entende essa parceria apenas como um patrocínio de exposição de marca, e sim como um parceiro de negócios. A Full Time Sports consegue nos ajudar a ativar vários clientes em ações de relacionamento tanto na pista quanto na sede da equipe em Vinhedo [interior de São Paulo]”, finalizou.