A filial brasileira da marca de lubrificantes Motul cobrirá as 24 Horas de Le Mans, na França, com o olhar do piloto Nelsinho Piquet e da jornalista Karina Simões. A dupla assumirá o comando das transmissões no Instagram da companhia (@motulbr) para mostrar os bastidores da competição, que será disputada no próximo fim de semana.
“Sem dúvida, correr em Le Mans está entre as melhores experiências da minha vida porque a cidade inteira se transforma e ganha uma vibe de competição”, destacou Nelsinho Piquet.
Com três corridas e dois pódios na tradicional corrida francesa, Nelsinho Piquet, embaixador da Motul, retornará a Le Mans após um hiato de cinco anos. Dessa vez, para assistir e transmitir a sua visão da prova. O piloto conta que pretende aproveitar a viagem para voltar a se familiarizar com a pista, já que planeja correr em Le Mans em 2023.
Correr em Le Mans está entre as melhores experiências da minha vida porque a cidade inteira se transforma e ganha uma vibe de competição.
“Pela primeira vez, irei como embaixador da Motul para mostrar às pessoas o que elas não conseguem ver pela televisão”, afirmou o piloto.
Karina Simões, official rider da Motul, comandará as transmissões das 24 Horas de Le Mans com a expectativa de movimentar o perfil da marca, engajar os apaixonados pela prova de resistência, mostrar os bastidores do evento e fomentar nas redes sociais a paixão pelas pistas.
Takeover no Instagram
A iniciativa da Motul envolve uma estratégia de marketing conhecida como “takeover”, quando um convidado assume temporariamente a conta de uma empresa nas redes sociais para humanizar a marca e se aproximar dos seguidores.
“Queremos que os espectadores acompanhem as transmissões das 24 Horas de Le Mans pelos olhos da Motul Brasil, sintam a adrenalina de uma prova de endurance e se conectem com o DNA da marca”, explicou Luan Maria, consumer marketing manager da Motul no Brasil.