Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Fórmula 1

Red Bull faz parceria de US$ 50 milhões anuais com empresa de criptomoedas Bybit

Marca terá exposição do logotipo na asa dianteira dos carros da equipe na Fórmula 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/02/2022, às 10h07 - Atualizado às 10h13

Equipe austríaca de Fórmula 1 assinou parceria com empresa de criptomoedas - Reprodução / Instagram (@redbullracing)
Equipe austríaca de Fórmula 1 assinou parceria com empresa de criptomoedas - Reprodução / Instagram (@redbullracing)

A equipe Red Bull, da Fórmula 1, anunciou uma parceria com a empresa de criptomoedas Bybit. Segundo o site Autosport, o acordo foi fechado por US$ 50 milhões anuais, sem especificar por quantas temporadas.

O contrato também garante a exposição da marca da Bybit na asa dianteira dos carros pilotados por Max Verstappen e Sergio Pérez em 2022. Pelo acordo, a Bybit ainda lançará fan tokens da Red Bull Racing para serem comercializados com os torcedores da equipe de F1.

Além disso, a Bybit trabalhará com a Red Bull em uma série de iniciativas inspiradas em criptomoedas. Também haverá promoção de carreiras focadas na sustentabilidade, diversidade, ciência, tecnologia, engenharia e matemática, bem como reconhecimento e apoio para mulheres em blockchain.

A parceria com a Bybit surge apenas uma semana após o acordo de US$ 500 milhões entre a Red Bull e a Oracle fechado para os próximos cinco anos, que dará os naming rights da equipe austríaca à empresa de tecnologia durante todo o período.

“É apropriado também que, à medida que entramos em uma nova geração de competição da Fórmula 1 em 2022, com uma nova filosofia avançada e potencialmente revolucionária de carros indo para a pista, que a Bybit também esteja conosco”, afirmou Christian Horner, CEO e chefe de equipe da Red Bull Racing.

“Eles compartilham a paixão da equipe por estar na vanguarda da inovação tecnológica, estabelecer o ritmo competitivo e romper o status quo. Aliado a isso está o compromisso da Bybit em melhorar a experiência dos fãs na Fórmula 1 por meio da inovação digital. Esta também é uma missão fundamental para a equipe, e a presença da Bybit nos ajudará a construir uma conexão mais profunda, mais imersiva e única da equipe com fãs de todo o mundo”, acrescentou o dirigente.