Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Digital

Stock Car estreia na plataforma de corridas virtuais iRacing

Fãs de automobilismo do mundo inteiro terão à disposição os carros da principal categoria brasileira

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2022, às 07h38

Plataforma iRacing reúne carros de campeonatos como Nascar, Fórmula Indy, Supercar Australiana, IMSA, Fórmula 1 e agora Stock Car - Divulgação / iRacing
Plataforma iRacing reúne carros de campeonatos como Nascar, Fórmula Indy, Supercar Australiana, IMSA, Fórmula 1 e agora Stock Car - Divulgação / iRacing

Em um anúncio feito internacionalmente, a plataforma iRacing divulgou, nesta terça-feira (8), a estreia da Stock Car Pro Series em seu portfólio de campeonatos virtuais. Com a novidade, fãs de automobilismo do mundo inteiro terão à disposição os carros da principal categoria brasileira naquele que é considerado o mais fiel simulador de corridas virtuais do mundo.

O Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla já estão disponíveis e poderão ser usados na segunda das quatro temporadas em que se divide o ano da plataforma iRacing. O anúncio oficial também contou com uma apresentação feita por Tony Kanaan em sua conta na Twitch, na qual o piloto brasileiro da Indy e da Stock Car testou os carros em uma demonstração pública.

“A Stock Car Pro Series é uma incrível adição ao portfólio da iRacing em termos de carros de corrida de ponta. A categoria oferece na medida certa o desafio da pilotagem no mundo real, e nós sabemos que nossos usuários irão achar emocionante levar estes carros para pistas lendárias de todo o mundo que temos no nosso simulador”, afirmou Steve Myers, presidente executivo da empresa.

“Nós estamos muito felizes porque os fãs brasileiros poderão curtir a plataforma da iRacing. Em nossas temporadas, estamos acostumados a ver mais de 25 carros se espremendo em apenas meio segundo, e acredito que os fãs poderão, a partir de agora, sentir o que um piloto precisa para ser competitivo em alto nível”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“O iRacing vai oferecer tudo isso na mais sofisticada e realista plataforma do mundo. Do ponto de vista do esporte como negócio, é um fato muito relevante estarmos firmando uma parceria com o líder global do segmento, e isso é uma grande notícia para toda a comunidade do automobilismo brasileiro, de pilotos a equipes, de fãs a patrocinadores”, completou o executivo.

O iRacing reúne carros de vários dos principais campeonatos do mundo, como Nascar, Fórmula Indy, Supercar Australiana, IMSA, Fórmula 1 e agora Stock Car. Para competir, o usuário precisa apenas ter um computador equipado com uma ou mais portas USB, um kit de pedaleira e volante digitais e uma boa conexão de internet. Ao todo, estão presentes na plataforma mais de 80 campeonatos de automobilismo.