Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Motor / Luxo

TAG Heuer lança relógio especial para celebrar 500 Milhas de Indianápolis

Marca suíça é cronometrista oficial da corrida, que faz parte do calendário da Fórmula Indy, há 18 anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2022, às 08h05

TAG Heuer Formula 1 Indy 500 2022 terá apenas 500 unidades colocadas à venda - Divulgação / TAG Heuer
TAG Heuer Formula 1 Indy 500 2022 terá apenas 500 unidades colocadas à venda - Divulgação / TAG Heuer

A marca suíça de relógios de luxo TAG Heuer lançou, na última quarta-feira (11), um relógio especial para celebrar a 106ª edição da Indianápolis 500, mais conhecida como 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. A marca é cronometrista oficial da corrida, que faz parte do calendário da Fórmula Indy, há 18 anos.

Desenvolvido em colaboração com a Indycar e o piloto americano Alexander Rossi, o modelo TAG Heuer Formula 1 Indy 500 2022 Limited Edition de 43 mm “representa a paixão da relojoaria de luxo pela intensidade e espírito do automobilismo”. 

O logotipo da Indy 500 está gravado em ouro no bezel de cerâmica com um tom avermelhado para revestir o bezel inteiro, enquanto o mostrador preto detalhado realça a estética esportiva do relógio e conta com alguns submostradores: um indicador permanente de segundos de 3 horas; um contador de cronógrafo de 6 horas com um contador de cronógrafo de 1/10 de segundo adornado com uma imagem da famosa estrutura Pagoda; e um contador de cronógrafo de 9 horas, com uma janela de data às 4 horas. 

O mostrador granulado preto oferece um design exclusivo, enquanto a pulseira de aço de três fileiras se ajusta ao relógio sobre o macacão de corrida, graças a um fecho dobrável de aço com sistema de segurança duplo e extensão para piloto. Uma gravação especial da Indy 500 está estampada no fundo da caixa, exibindo o emblema oficial e a data comemorativa da corrida.

O relógio é resistente à água a até 200 metros de profundidade e também altamente resistente a choques. Para reforçar os códigos da marca encontrados no modelo, o capacete personalizado Indy 500 2022 do piloto Alexander Rossi se assemelhará ao relógio que ele usará no pulso na prova, marcada para o próximo dia 29 de maio. 

Criada em 1987, a coleção TAG Heuer Fórmula 1 é uma extensão das ligações da marca com o mundo das corridas. De acordo com a empresa, os relógios são caracterizados pela ousadia, com designs arrojados, e sempre fabricados em edição limitada. O modelo TAG Heuer Formula 1 Indy 500 2022 terá apenas 500 unidades colocadas à venda.