A Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA) oficializou, nesta segunda-feira (21), um acordo de patrocínio técnico com a multinacional franco-alemã Arena, cuja sede fica atualmente na Itália. Especializada em trajes, equipamentos e materiais esportivos aquáticos em geral, a marca será a fornecedora oficial de uniformes para as cinco modalidades sob o guarda-chuva da entidade: natação, água abertas, saltos ornamentais, nado artístico e polo aquático.
Pelo contrato, a Arena também fornecerá produtos voltados para desempenho e performance produzidos com tecnologia de ponta, com o objetivo de dar aos atletas brasileiros a possibilidade cada vez maior de competir com esportistas de todo o mundo. A duração e os valores do acordo não foram divulgados.
“Acreditamos que essa parceria é um passo fundamental para elevar o nível dos esportes aquáticos no Brasil e proporcionar aos nossos atletas as melhores condições possíveis para atingir seus objetivos. Temos orgulho de estar ao lado da CBDA em um momento tão importante para o esporte”, afirmou Andrea Pires, gerente de marca da Arena no Brasil.
“Estamos orgulhosos de assinar este novo acordo com a CBDA. É incrivelmente significativo para nós começar este novo capítulo em um país onde historicamente apoiamos campeões como Cesar Cielo e Bruno Fratus. Estamos totalmente comprometidos com o apoio à federação e com o avanço de suas metas para o próximo ciclo olímpico: desenvolver a natação e formar uma nova geração de campeões”, disse Peter Graschi, CEO da Arena.
A Arena estará presente em todos os principais eventos nacionais da CBDA. O acordo entrou em vigor nesta segunda-feira (21), com o início do Troféu Maria Lenk, realizado no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), que serve como classificatório para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2025, que será realizado em Singapura, entre os dias 11 de julho e 3 de agosto.
“Esta parceria com a Arena é um marco estratégico para a CBDA. Estamos nos alinhando com uma marca que compartilha nosso compromisso com a excelência e o desenvolvimento dos atletas. Com acesso à tecnologia e aos equipamentos de desempenho de classe mundial, nossos atletas estarão ainda mais bem equipados para ter sucesso nas próximas competições”, destacou Diego Albuquerque, presidente da CBDA.