O All-Star Game, evento que é um dos mais esperados de toda a temporada pelos fãs da NBA, terá sua edição de 2023 iniciada nesta sexta-feira (17). Até o próximo domingo (19), diversas atrações serão proporcionadas por mais de 35 patrocinadores, incluindo ativações, campanhas de mídia social e vendas de produtos. As informações são do site britânico SportBusiness.
O Starry, produzido pela Pepsico e novo refrigerante oficial da NBA e da WNBA, será o patrocinador principal do Desafio de 3 pontos, enquanto a montadora sul-coreana Kia será patrocinadora do Desafio de Habilidades, e a Jordan Brand fechou parceria com o minitorneio de estrelas em ascensão e o Draft All-Star.
A AT&T, por sua vez, será patrocinadora principal do concurso de slam dunk, além de realizar uma ativação com uma tecnologia de digitalização que cria avatares de fãs. A empresa de telecomunicações também fará aporte a um show pré-jogo.
A parceria da NBA com a Meta Quest disponibilizará aos fãs headsets de realidade virtual para experimentar e comprar. Outros produtos também estarão à venda, incluindo os de marcas como Canada Goose, New Era e Wilson.
Social
Pelo lado social, a instituição de caridade da NBA, conhecida como NBA Cares, inaugurará um centro comunitário em uma escola primária local em parceria com a State Farm. Durante o fim de semana, a instituição também será responsável por um jogo entre duas faculdades e universidades negras históricas (HBCU), com U$$ 100 mil sendo doados para cada escola em parceria com a AT&T.
Por fim, o Ruffles NBA All-Star Celebrity Game doará US$ 4 mil a um parceiro sem fins lucrativos do Utah Jazz que financia pesquisas sobre o câncer.
Onde assistir
A “cereja do bolo” será o 72º NBA All-Star Game, entre o Time LeBron (capitaneado por LeBron James) e o Time Giannis (capitaneado por Giannis Antetokounmpo), que será disputado na Vivint Arena, casa do Utah Jazz, no domingo (19), às 22h. Para o Brasil, haverá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada).