O sérvio Nikola Jokic, atual MVP (Jogador Mais Valioso) das finais da NBA, firmou um contrato “plurianual” com a marca chinesa 361. A decisão do jogador do Denver Nuggets impacta a indústria de calçados, uma vez que ele se torna o rosto de uma marca menos conhecida no Ocidente, quebrando seu contrato com a Nike.
Apesar de ser um dos principais destaques da NBA nos últimos três anos, Jokic nunca teve um tênis com sua assinatura produzido pela Nike. Isso pode mudar com a 361. De acordo com Nick DePaula, jornalista norte-americano da ESPN que é especializado na indústria de calçados e na NBA, o novo contrato do sérvio inclui a produção de um tênis exclusivo com sua assinatura.
Esta não é a primeira incursão da 361, também conhecida como 361 Degrees, no basquete. Fundada em 2003, a empresa já estabeleceu contratos com outros jogadores da liga, como Aaron Gordon, também do Denver Nuggets, e Spencer Dinwiddie, do Brooklyn Nets.
Como a linha autoral de Jokic ainda não foi apresentada, o pivô utilizará, ao menos por enquanto, o 361 Big3 Future High, considerado o principal calçado da marca chinesa para as quadras.